Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Antes de reestrear na Band, Datena passa por endoscopia

Datena voltou a poder falar com a imprensa após ter pedido para deixar a Record, na última sexta-feira (29), logo após apresentar o Cidade Alerta, que agora já está sob o comando de Reinaldo Bottino. A falta de liberdade no canal de Edir Macedo, aliás, é uma de suas alegações para ter rescindido seu contrato, apenas 40 dias após deixar a Band.

Nesta segunda-feria (1º), após passar por uma endoscopia em São Paulo, o apresentador conversou com O Fuxico sobre sua passagem relâmpago pela Record e o retorno para a Band. Antes, fez questão de tranquilizar a todos, dizendo, com a voz rouca, que a endoscopia trata-se apenas de um exame de rotina:

“A endoscopia que eu acabei de realizar não tem ligação com estresse, é apenas exame de rotina”, explicou.

A preocupação do jornalista tem um fundamento. Em 2006, ele passou por uma séria cirurgia de retirada de um nódulo no pâncreas e, apesar de estar 100% curado desde então, os exames de rotina são recomendados pelos médicos.

Datena diz que sua rotina na Band vai ficar como era antes:

“No meu retorno vai ficar tudo como era antes. Apresento o meu programa de rádio de manhã e à tarde volto com o Brasil Urgente”, contou.

Questionado sobre ser o apresentador mais disputado da televisão brasileira, o jornalista disse não ser tarefa fácil:

"É legal por um lado, porque é sinal que as pessoas valorizam o seu trabalho, mas é muito difícil, porque buscar uma tranquilidade com essa pressão não é fácil. As pessoas cobram por essa qualidade”, revelou.

Sobre o motivo da troca da Band pela Record, o jornalista alegou que, sempre que encontra problemas, procura por um clima legal para trabalhar. E sobre a passagem relâmpago na emissora do bispo, ele atribui à falta de liberdade de expressão:

“Fiquei quase nove anos na Band até ter problemas. Achei que na Record eu teria liberdade, mas não encontrei isso por lá. Todos os outros funcionários podem dar entrevistas e só eu que não podia. Eu queria entender qual o motivo disso tudo. Não deu certo na Record porque a forma deles de trabalhar é diferente da minha. A equipe deles é fantástica, mas infelizmente as opiniões da casa não combinaram com as minhas. Prezo muito pela minha liberdade de expressão”, argumentou.

Apesar da divergênica de opinião, Datena assegurou não ter problema com a Record:

“Resolvi denunciar o contrato da Record porque não respeitaram a minha liberdade de expressão. Não tenho nada contra eles, continuo gostando muito deles. A questão toda foi apenas de foco, no mais não tenho nada a me queixar”, disse.

Quando questionado sobre as pendências jurídicas com a Record, o jornalista disse que isso não compete a ele falar, mas frisou que é a Record que tem que correr atrás:

“A Multa quem tem que discutir é o jurídico e a Record que tem que correr atrás, porque fui eu que saí de lá, eu que denunciei o contrato. Isso eu quero deixar claro: eu que saí de lá e fiz a denúncia, então, o problema é deles”.

Para finalizar, Datena disse que vai continuar buscando um ambiente de trabalho sadio para trabalhar:

"Vou levando até encontrar um clima legal para trabalhar, onde possa me expressar livremente. Estou com vontade de trabalhar e espero ter um país no qual todos possam falar o que bem entenderem", concluiu ele, pedindo desculpas por não poder falar mais devido ao procedimento médico pelo qual tinha acabado de passar.

Vale lembrar que José Luiz Datena saiu da Band e ficou por cerca de 40 dias na Record, comandando o Cidade Alerta, jornalístico do qual se despediu ao vivo. No dia 8 Datena retorna à Band para apresentar o Brasil Urgente, programa que despencou na audiência com sua saída.

Vera Fisher tinha o rosto semiparalisado ao ser internada

Na semana pasada, noticiamos a triste notícia sobre a internação de Vera Fischer em uma clínica de reabilitação, no Rio de Janeiro. Neste fim de semana, a revista Veja conta um detalhe até então desconhecido: a atriz passou mal no fim de semana antes de ser internada, e chegou a ficar com o rosto semiparalisado.

Ainda segundo a revista, após verem a mãe passar mal, os filhos de Vera, Rafaela, 32, e Gabriel, 18, a convenceram a se internar no Núcleo Integrado de Psiquiatria, no Rio, na terça-feira (26).

Vera enfrenta problemas com drogas há mais de 20 anos, e já se internou algumas vezes na década de 90. Ainda segundo a Veja, após a morte de seu ex-marido, Perry Salles, em meados de 2009, a atriz teria ficado em depressão.

"Ela não aparecia mais em festas e não retornava ligações. Quando falávamos em visitá-la, ela dizia que não estava se sentindo bem ou que preferia ficar sozinha", disse um amigo de Vera à publicação.

"A última internação da Vera foi há 14 anos. Portanto, ela estava bem", contou Liège Monteiro, assessora e amiga próxima da atriz.

Latino dá 'canja' em boate como presente para a namorada Rayane

A cada dia Latino mostra que está mais apaixonado por sua Rayane. Na noite de domingo (31), o cantor, acompanhado da namorada, foi até a boate Taj Lounge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No local, o cantor assistiu ao show da dupla sertaneja Alan e Alisson e do grupo Revelação.

Durante o evento, Latino surpreendeu a amada, que estava celebrando seu aniversário de 23 anos. Ele subiu ao palco durante a apresentação do grupo Revelação, e fez um dueto com Xande de Pilares dedicando uma música especialmente para a namorada.

O casal está junto desde junho deste ano.

A ex-BBB Ariadna e a Morena da Laje também marcaram presença no show