Pesquisar este blog

sábado, 12 de abril de 2014

Juvenal diz que Ceni deve fazer estágio com Guardiola para virar técnico

Em entrevista ao Esporte Fantástico da Record, que foi ao ar neste sábado, Juvenal Juvêncio afirmou que, ao contrário de muitos no São Paulo que esperam ver Rogério Ceni se envolvendo na política do clube após sua aposentadoria, ele acredita que o goleiro irá se tornar técnico. E para isso, o dirigente, que está se despendido da presidência do São Paulo, afirmou que o ainda goleiro deve passar alguns meses após deixar os gramados fazendo estágio na Europa e que um dos locais escolhidos deve ser o Bayern de Munique de Pepe Guardiola. "O Rogério, na verdade, após claudicar um pouco, ficou de decidir se ia ajudar na direção do clube, se ia sair. Hoje, acho que ele já tem uma decisão tomada de sair no final do ano. Ele deve ficar uns meses na Europa, conversando com o Guardiola, se inteirando um pouco da modernidade, sentindo como é ficar fora. Acho que ele vai ser técnico." O próprio goleiro já revelou a vontade de se tornar técnico recentemente e já aproveitou períodos de inatividade nos últimos dois anos visitando treinos de Real Madrid e Barcelona, na Espanha, para conhecer métodos de treinamento.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Zeca Camargo vê com otimismo desafio de reinventar carreira e "Vídeo Show

No comando de um programa que disputa a audiência – e, por vezes, perde – com "Balanço Geral", do jovem apresentador Luiz Bacci, na Record, Zeca Camargo reconhece ter nas mãos um desafio ao inovar o "Vídeo Show", atração com mais de 30 anos de Rede Globo, e vê com otimismo a oportunidade de reinventar sua carreira depois dos 50 anos. "As críticas [ao "Vídeo Show"] são sempre balizas para que a gente faça um trabalho melhor. Temos – com o Ricardo Waddington, que é nosso diretor de núcleo – bastante certeza de onde o programa quer chegar, como inovar o formato mantendo o DNA do programa. Existe um público cativo, que não podemos decepcionar. Junto deles é que vamos apresentando, aos poucos a necessidade de renovação – que é o que todo mundo procura hoje em dia. Mais ainda em um programa diário, que pede uma dinâmica mais ativa", contou o jornalista em entrevista ao UOL. O apresentador reconhece alguns problemas e disse que a equipe está trabalhando para ter uma integração melhor entre o que acontece no palco e as reportagens na rua: "Em um primeiro estágio queríamos entender que papel teria esse palco na dinâmica do programa. Com isso conquistado, agora já estou saindo para fazer mais reportagens e, justamente, para costurar melhor cada programa". Sobre a pressão por audiência, afirmou que só se preocupa em fazer "um bom programa, que ao mesmo tempo responda à paixão do telespectador pelo universo dos programas da TV Globo, à curiosidade do que passa pelos bastidores e à missão de trazer alegria para o início das tardes na emissora". Noveleiro, Zeca Camargo participou diversas vezes da atração em 2012, quando ainda estava no "Fantástico", por conta da novela "Avenida Brasil", que acompanhava como telespectador e fã. Focado no universo do entretenimento da própria emissora, sua relação com com as novelas ficou ainda mais próxima

domingo, 6 de abril de 2014

Sônia Braga ganha o Prêmio Platino de Honra e o dedica a José Wilker

A atriz Sônia Braga recebeu na noite deste sábado (5) o Prêmio Platino de Honra, na primeira edição da premiação, na Cidade do Panamá. Ao subir ao palco, a atriz dedicou o prêmio ao ator José Wilker, morto na manhã de sábado, no Rio de Janeiro. "Como atriz e amiga, por tudo o que vivemos juntos, por meu grande amor a ele, gostaria de dedicar todas as honras e aplausos a meu amigo, José Wilker, meu companheiro de 'Dona Flor', que esta manhã nos deixou", declarou. Sônia Braga foi aplaudida de pé pelos por artistas e produtores de 22 países ibero-americanos. "É um privilégio ser a primeira atriz a receber o Platino de Honra. Foi um prazer desfrutar cada pequeno segundo de estar à frente de uma câmera. Mas ninguém faz isso sozinho. Gostaria de compartilhar com todos que estiveram comigo essa carreira. Desejo grande vida ao Prêmio Platino que acaba de nascer", discursou a atriz, que mora nos Estados Unidos. Mais cedo, por meio de sua página no Facebook, a atriz lamentou a morte de José Wilker, que foi vítima de um infarto fulminante aos 69 anos de idade. "Conheci o Wilker quando fui para o Rio com a peça 'Hair', em 1969, e me apaixonei loucamente por aquela pessoa linda. E por toda a minha vida continuei o amando intensa e platonicamente. Wilker sempre foi e continuará sendo um dos meus melhores e mais queridos amigos. Queria mandar um grande beijo para suas filhas e sua família", escreveu.