Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Entidade quer ampliar o Marco Civil do Brasil para o mundo

Comitê Gestor Gestor da Internet (CGI.br) apresentou na última quinta-feira um documento para criar o Marco Civil da Internet no mundo. De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, a proposta será apresentada durante o evento NETmundial, que acontece em na cidade de São Paulo entre os dias 23 e 24 de abril. Segundo Demi Getschko, presidente do CGI, o texto é baseado no decálogo da instituição que serviu de base para o Marco Civil da Internet no Brasil. Getschko participou ontem de um evento sobre os impactos econômicos da internet ao lado do relator do projeto, deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ). O deputado fluminense afirmou que as conversas com os senadores para votação na casa estão adiantadas e que o líder do PSDB no Senado, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), garantiu que não pretende impedir a votação do projeto - já aprovado na Câmara dos Deputados no dia 25 de março.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Fluminense anuncia Cristóvão Borges como novo treinador

Fluminense demitiu na manhã desta quarta-feira Renato Gaúcho do cargo de treinador, mas não demorou a encontrar um substituto. Nesta tarde, o clube anunciou Cristóvão Borges como o novo técnico. Ex-Vasco e Bahia, ele já comanda a equipe tricolor nesta quinta-feira, preparando o time para a Copa do Brasil. Cristóvão Borges já comandou Vasco e Bahia Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação A demissão de Renato Gaúcho ocorreu depois da eliminação para o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca. Com o treinador, o Fluminense também foi derrotado por 3 a 1 pelo modesto Horizonte na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, e precisa de uma vitória por 2 a 0, no Maracanã, no dia 10 de abril, para seguir no torneio. Cristóvão Borges iniciou sua carreira como treinador no Vasco em 2011 após Ricardo Gomes precisar ser afastado por conta de um acidente vascular cerebral (AVC). Demitido no ano seguinte, comandou o Bahia no Brasileiro de 2013. Como jogador, Cristóvão atuou no Fluminense entre 1979 e 1983.

domingo, 30 de março de 2014

Rafinha Bastos reclama de exposição da família no programa de Geraldo Luís Leia mais em: http://zip.net/bpmYc5

Na tarde deste domingo (30), o apresentador Rafinha Bastos, da Band, participou do quadro "Roleta da Morte", do programa "Domingo Show", da Record. Desde o início da participação, Rafinha se mostrou incomodado com a quantidade de bizarrices do programa. Chegou a perguntar ao apresentador Geraldo Luís se ficar ouvindo o diretor falando sobre audiência no ponto que tem preso ao ouvido não era ruim. Geraldo defendeu-se dizendo que quem trabalha na televisão sabe da importância da audiência e que o fato não o deixava incomodado. A atração rendeu 10 pontos no Ibope para Record, empatando com a Globo e deixando o SBT com 5 pontos. Após responder algumas perguntas, o "Domingo Show" colocou no ar uma homenagem ao humorista com foco na relação que Rafinha mantém com o pai Julio. Amigos de Porto Alegre, cidade natal do humorista, a mãe, o irmão e a mulher deram depoimento sobre a semelhança de Rafinha com o pai. Ele chegou a chorar aos assistir as imagens e disse que não é favorável a exposição da família na televisão. "Nunca ia aceitar a exposição da minha família na televisão, mas é o lugar que eu tô", disse referindo-se ao perfil do programa. Quando a plateia ameaçou aplaudir ele pediu que não continuassem e imediatamente foi atendido. "Sem palmas, por favor", pediu. Na segunda parte do quadro de homenagem, foram exibidas imagens da sobrinha recém-nascida, que Rafinha ainda não conhecia. Com a tela dividida, colocando no ar Rafinha e a irmã, que fazia depoimento amoroso ao irmão e apresentava a sobrinha, o apresentador não escondeu o descontentamento ao ver sua família exposta em longa sequência de imagens. No final, o apresentador do programa "Agora é Tarde", da Band, fez questão de dizer que não gostou da super exposição da família e criticou o responsável pelas trilhas sonoras do "Domingo Show". "Se a trilha fosse boa, eu teria chorado muito mais". Ele ainda pediu que se tivesse imagens do filho gostaria que não fossem exibidas. "Não precisava ter mostrado minha sobrinha. Se tiver imagens do meu filho não coloca, por favor." Geraldo brincou dizendo - "Pode entrar", em referência ao filho de Bastos. Mas isso não aconteceu. Logo depois, Rafinha deixou o palco da atração e só voltou para dizer que não pediria desculpas pela piada que fez com Wanessa Camargo.