Pesquisar este blog

sábado, 25 de agosto de 2018

Brasil vai para oitava temporada sem treinadores nas top-5 ligas da Europa

É preciso voltar a 2010/11 para reencontrar o último treinador brasileiro numa das cinco ligas de maior peso da Europa: foi Leonardo, hoje dirigente no Milan, o representante do nosso país à frente da Inter de Milão. De lá para cá, passaram-se oito anos e incríveis 435 técnicos pelas elites de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França, incluindo a temporada atual, de início espalhado pelo mês de agosto. Obviamente, nenhum deles é brasileiro. Os números são de fato espantosos e sugerem o debate em torno da realidade brasileira: por que os nossos treinadores custam a emplacar trabalhos na considerada nata do futebol? Bem, é impossível responder a essa pergunta apontando apenas uma causa. Há alguns caminhos a serem explorados – e por isso nós reviramos nomes e nacionalidades em planilhas e ouvimos os especialistas

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Bruna Marquezine fala sobre suposto fim do namoro com Neymar

Os fãs do casal Bruna Marquezine e Neymar demonstraram preocupação nas redes sociais nesta quarta-feira, 22, após especulações sobre um suposto fim do namoro entre os dois. Tudo começou após ambos os famosos fazerem publicações enigmáticas em seus respectivos perfis no Instagram. Através do stories de sua conta na plataforma, Marquezine compartilhou o registro de um coração partido, com a legenda “dói, eu sei”. Já o jogador da seleção brasileira postou um texto um pouco mais extenso, com dupla conotação para os fãs: enquanto uns apontaram que seria algo relacionado ao namoro com a atriz, outros acreditam que foi uma indireta aos haters que têm criticado sua atuação dentro de campo desde a Copa do Mundo da Rússia.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Cristiano Ronaldo profetiza sobre filho: "Será como eu, tenho 100% de certeza"

O português Cristiano Ronaldo garantiu que seu filho mais velho, Cristiano Júnior, de 7 anos, é um digno herdeiro de seu nível de excelência. Resta saber se vai seguir mesmo os passos no futebol como espera o pai. A afirmação em tom de profecia foi feita em entrevista à provedora de conteúdo esportivo Dazn, reproduzida na edição desta quarta-feira do jornal italiano "Gazzetta dello Sport". - É muito competitivo. É como eu quando criança. Ele não gosta de perder. Será como eu, tenho 100% de certeza. "Eu gosto de lhe ensinar algumas coisas, mas no final ele vai escolher o que fazer e sempre terá o meu apoio" - Mas é claro que gostaria que ele se tornasse jogador de futebol, porque acho que ele também tem essa paixão. É potente, rápido, tem boa técnica, um bom chute. Eu não vou colocar pressão nele, mas é claro que seria um sonho para mim vê-lo um dia se tornar um jogador de futebol - disse Cristiano Ronaldo.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Brasil vai para oitava temporada sem treinadores nas top-5 ligas da Europa

É preciso voltar a 2010/11 para reencontrar o último treinador brasileiro numa das cinco ligas de maior peso da Europa: foi Leonardo, hoje dirigente no Milan, o representante do nosso país à frente da Inter de Milão. De lá para cá, passaram-se oito anos e incríveis 435 técnicos pelas elites de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França, incluindo a temporada atual, de início espalhado pelo mês de agosto. Obviamente, nenhum deles é brasileiro. Os números são de fato espantosos e sugerem o debate em torno da realidade brasileira: por que os nossos treinadores custam a emplacar trabalhos na considerada nata do futebol? Bem, é impossível responder a essa pergunta apontando apenas uma causa. Há alguns caminhos a serem explorados – e por isso nós reviramos nomes e nacionalidades em planilhas e ouvimos os especialistas.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Messi bisa e faz golo 6.000 do FC Barcelona

O FC Barcelona iniciou na noite de sábado a defesa do título espanhol com um triunfo por 3-0 frente ao Alavés, com dois golos de Lionel Messi, o primeiro dos quais o número 6.000 dos catalães no campeonato, e um de Philippe Coutinho. O argentino ‘desbloqueou’ o jogo com o Alavés, em Camp Nou, aos 64 minutos, na marcação de um livre direto, em que fez a bola passar por baixo da barreira. O português Nelson Semedo foi titular na equipa catalã, mas foi substituído ao intervalo pelo brasileiro Philippe Coutinho, que elevou a vantagem do FC Barcelona para 2-0, aos 83 minutos, a passe do compatriota Arthur, que também saiu do banco. O FC Barcelona sentenciou o encontro em 3-0 já no período de descontos, novamente por Lionel Messi, que correspondeu da melhor forma a uma solicitação do uruguaio Luiz Suárez. Nos restantes encontros do dia, a Real Sociedad venceu em casa do Villarreal, por 2-1, com o português Kévin Rodrigues no banco, e Celta de Vigo e Espanyol empataram a 1-1, no Estádio dos Balaídos.

domingo, 19 de agosto de 2018

Neymar valoriza trabalho de equipe em vitória do PSG no Campeonato Francês

Com mais um gol no Campeonato Francês, além de nova vitória do PSG na competição, dessa vez sobre o Guingamp, Neymar comemorou a boa fase em seu retorno aos gramados. Através da sua conta no instagram, o brasileiro fez questão de valorizar o trabalho de equipe dos parisienses. - Bom trabalho em equipe - escreveu, além de marcar o companheiro de equipe Mbappé na publicação e o chamá-lo de craque. Após duas rodadas, o PSG já somou dois triunfos e lidera a competição. Neymar, que já havia marcado na estreia do time no campeonato, agora tem dois gols no Francês.