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sábado, 24 de dezembro de 2011

TV por assinatura chega a 41 milhões de brasileiros em novembro

O Brasil fechou novembro com 12,4 milhões de domicílios com serviços de TV por assinatura, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). De cada cem domicílios, 20,7 possuem esses serviços.

Considerando-se o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE (3,3 pessoas), mais de 41 milhões de brasileiros têm acesso a TV paga.

O crescimento do mercado em novembro representa uma evolução de 2,27% na comparação com a base de assinantes de outubro e de 30,54% em relação ao mesmo mês de 2010.

Em 2011, a TV por assinatura acumula um crescimento de 27,37%, com a adição de 2,6 milhões de novos assinantes.

Com a adição de 229.374 assinantes, a TV por satélite (DTH), cresceu 3,5%. O número de assinantes que recebem os serviços via TV a cabo, com a inserção de 51.964 acessos, cresceu 1,0% em novembro. As prestadoras de MMDS, por sua vez, perderam 5.741 assinantes no mesmo período.

De forma semelhante ao ocorrido nos demais meses de 2011, o crescimento registrado no mês de novembro aponta que os serviços DTH seguem em expansão, com a ampliação da participação dessa tecnologia no mercado de TV por assinatura.

Em dezembro de 2010, os serviços DTH representavam 45,8% do mercado nacional e os serviços prestados via TV a cabo eram 51,0% do setor. Ao fim novembro de 2011, a participação do DTH atingiu 54,1% da base e os serviços a cabo passaram a responder por 43,9% dos assinantes, tendo assim o serviço DTH obtido 1,2 milhão de assinantes a mais do que o serviço prestado por cabo.

Na distribuição dos assinantes por região, 65% do total de usuários são do Sudeste, sendo que somente o Estado de São Paulo detém 41% de todos os acessos dos serviços de TV por assinatura no país em novembro.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

produtora alemã de software SAP negou rumores de que a HP (Hewlett-Packard) estaria interessada em comprá-la, afirmou o vice-presidente executivo da companhia da Alemanha a um jornal nesta sexta-feira.

"Isso é pura especulação", afirmou Jim Hagemann Snabe, que lidera a SAP com Bill McDermott, ao jornal alemão "Sueddeutsche Zeitung" em entrevista. Ele respondeu à pergunta sobre se a HP poderia ter interesse na SAP.


"A HP tem sido uma boa parceira por muitos anos e nós estamos abertos a expandir essa cooperação", afirmou o executivo, segundo o jornal.

A HP é liderada pelo ex-presidente executivo da SAP, Leo Apotheker, e a produtora de software tem sido alvo repetido de rumores sobre um eventual interesse da fabricante de computadores em comprá-la.

Sérgio Mallandro faz reality baseado em The Osbournes

Ao que tudo indica, Sérgio Mallandro tomou gosto por reality show. Depois de participar da atração da Record, A Fazenda, no ano passado, o humorista vai estrear seu próprio programa.

+SÉRGIO MALLANDRO CURTE PRAIA COM AMIGOS

A assessoria do artista informou que Mallandro vai ter um reality baseado no The Osbournes, que mostrava a família do roqueiro Ozzy Osbourne exibido pela MTV, em 2005. A atração de Sérgio, pretende mostrar o cotidiano, e os desafios enfrentados por sua família.

O reality vai ser exibido pelo canal pago Multishow, em 2012, mas ainda não se tem informação de quando vai estrear e sobre o horário de exibição.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Pânico na TV pode mudar para a Band, diz jornal

O colunista Léo Dias, do jornal O Dia, afirma que a situação está preta na Rede TV!. Esta semana vai completar dois meses de salários atrasados e a revolta maior é na produção do Pânico na TV!.

Ele destaca que o faturamento do humorístico é muito alto, mais do que suficiente para pagar o salário da produção do programa. Desta forma, integrantes do Pânico se sentem desprestigiados. O atraso do salário abre um precedente: se o dono do programa, Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, resolver notificar a Rede TV!, o contrato é imediatamente rompido sem pagamento de multa.

+PÂNICO PARTICIPA DE ESPECIAL DE ANO NOVO

O jornal ressalta que a Band já está de olho na situação e quer o programa na emissora.

Ninguém na Rede TV! sabe os reais motivos para o atraso dos salários, que inclui também o de Emílio Surita. No departamento financeiro, a resposta é que o primeiro salário atrasado deve sair esta semana. O clima é de desânimo na TV de Amílcare Dallevo Junior.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Thiaguinho anuncia os primeiros shows da carreira solo e gravação de DVD

ansiedade das fãs de Thiaguinho do Exaltasamba já está com os dias contado! Nesta quarta-feira (21), o cantor anunciou, por meio do Twitter, as datas dos três primeiros shows de sua carreira solo. As apresentações acontecem nos dias 23 de março, em Fortaleza, no Ceará, 24 do mesmo mês, em Recife, em Pernambuco, e no dia 25 em João Pessoa, na Paraíba.

+ THIAGUINHO E FERNANDA: CASAL APAIXONADO VÃO ÀS COMPRAS

O cantor ainda deixou um recado para os seguidores: “Assim que eu souber as datas das outras cidades, vou informando pra vocês!!! #2012exalando”, disse.

Thiaguinho ainda está em turnê pelo Brasil com o Exalta. A última apresentação da turnê comemorativa de 25 anos do Exaltasamba acontece na festa de Réveillon, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

companhias de videogames querem vender assinaturas de seus jogos, em lugar de compras diretas, de olho em receita firme e previsível que poderá estimular os negócios e proteger as empresas contra incertezas econômicas.

Foi essa a mensagem dos principais executivos do setor de videogames, entre os quais Bobby Kotick, presidente-executivo da Activision Blizzard; Strauss Zelnick, presidente-executivo da Take Two Interactive; e Brian Farrell, presidente-executivo da THQ, que falaram durante a Reuters Global Media Summit esta semana.

Guerra urbana em Paris, no novo Call of Duty: Modern Warfare 3

Apesar da projeção de crescimento de 5%, para US$ 67,2 bilhões em 2012, o mercado de videogames tem registrado queda nas vendas dos principais produtos para consoles, enquanto companhias de jogos sociais como Zynga atraem a atenção dos investidores com seu ritmo fervilhante de crescimento.

Tentando aproveitar o modelo do setor de TV a cabo, as companhias tradicionais de videogames querem se proteger contra períodos de dificuldades econômicas por meio de formas atraentes de convencer usuários a pagarem assinaturas mensais de videogames.

"A grande vitória seria ter uma base de consumidores que pagasse assinaturas mensais. Ter essa receita mensal de assinatura, em lugar das compras diretas, seria um modelo de receita muito diferente para uma companhia de videogames", disse Farrell, da THQ.

O conceito de assinaturas não é uma completa novidade nos videogames. Há anos, jogadores vêm desembolsando dinheiro todos os meses para jogar World of Warcraft, da Activision, e outros jogos para múltiplos jogadores que podem ser utilizados por milhares de usuários simultaneamente.

A novidade, porém, é que pela primeira vez as companhias estão usando esse modelo para outros tipos de jogos, como videogames de combate e de esportes.

A Activision revelou um serviço de assinatura anual, ao custo de US$ 50, para sua série Call of Duty, oferecendo atrativos como novo conteúdo de jogo a cada mês.

O serviço, chamado Call of Duty: Elite, já atraiu 1 milhão de assinantes pagantes, desde seu lançamento em 8 de novembro.

Algumas semanas antes, a Electronic Arts lançou um programa de assinatura anual de US$ 25 que dá acesso a cinco jogos de esportes e oferece descontos sobre o conteúdo novo.

domingo, 18 de dezembro de 2011

serviço de streaming de música Spotify anunciou, nesta quarta-feira (30), a adição de aplicativos gratuitos para ampliar seu alcance e expandir o que as pessoas podem fazer com o seu vasto acervo de canções digitais.

O Spotify disse que está acrescentando aplicações de revistas como "Rolling Stone" e "Billboard", do serviço de rádio on-line e rede social Last.fm, além de uma série de outros. A empresa sueca, que lançou seu serviço nos EUA em julho, também está deixando desenvolvedores independentes a criar aplicativos novos.


Martin Lorentzon (esq.) e Daniel Ek (dir.), fundadores do serviço de música on-line Spotify

No evento de lançamento em Nova York, Jann Wenner, editor da Rolling Stone, chamou o Spotify de "jukebox definitiva".

Com os aplicativos, o Spotify pode estar apostando que ele vai ser mais do que isso. Ou seja, uma plataforma de música que faz as pessoas voltarem para que possam compartilhar informações com os amigos, ler artigos ou encontrar shows de música nas proximidades.

O Spotify tem 10 milhões de usuários ativos. Cerca de 2,5 milhões pagam pelo serviço.