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sábado, 28 de abril de 2012

Rosas de Ouro homenegeia Roberto Justus

Rosas de Ouro mostrou seu Carnaval na madrugada deste sábado, (18), levando para o sambódromo do Anhembi, em São Paulo, o enredo Hungria, o Reino dos Justus, em homenagem ao país europeu e ao empresário Roberto Justus, que é filho de húngaros. Com um elenco que prioriza os membros da comunidade, a escolar que no ano passado ficou em 8º lugar sonha conquistar o sertanejo campeonato apostando num enredo que mistura fantasia e realidade. Entre os famosos que desfilam na escola, destaque para a rainha da bateria, Ellen Rocche, além do grande homenageado, Roberto Justus que desfila no último carro, acompanhado por sua mulher, Ticiane Pinheiro. Enredo: O Reino dos Justus Carnavalesco: Jorge Freitas Componentes: 3 mil Alas: 25 Alegorias: 5 Intérprete: Darlan Alves Carneiro Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Luizinho e Sueli Aparecida Rainha da bateria: Ellen Roche

Apple negocia com Hollywood conteúdo para ser exibido em sua futura TV

Apple deu início a negociações a fim de realizar exibições do tipo streaming de filmes de propriedade da EPIX, empresa controlada por três importantes estúdios de cinema. De acordo com fontes, os filmes seriam exibidos em dispositivos que incluem o tão aguardado aparelho de TV de marca Apple. A empresa deu início a negociações com a EPIX, companhia que existe há três anos e que foi criada conjuntamente pelos estúdios Lions Gate, MGM e Paramound Pictures. A Apple já vende a Apple TV --uma set-top box, dispositivo que funciona como se fosse um decodificador de sinal-- pelo valor de US$ 99. Ligada a um televisor, a Apple TV permite que usuários façam streaming de conteúdo da Netflix e do canal da MLB (liga de beisebol norte-americana). Uma das fontes disse à Reuters que todas as negociações dizem respeito tanto à atual Apple TV quanto a dispositivos que ainda estão por vir. Éber Evangelista Concepção artística de como seria a TV da Apple Acredita-se que a Apple deva lançar um novo produto de correios TV entre este ano e o começo de 2013, o que deve alimentar sua próxima fase de crescimento e causar mudanças significativas no mercado. A Apple foi incapaz de assegurar os direitos de transmissão do conteúdo de Hollywood ao longo de boa parte do ano passado. As negociações com a EPIX estão em estágios preliminares, e nenhum acordo é previsto a curto prazo, disse a fonte. A empresa pode ver as negociações dificultadas por um acordo de 2010 que envolve a EPIX e a Netflix, empresa que paga US$ 200 milhões por ano para ter o direito de transmissão exclusiva dos filmes da EPIX. O contrato de exclusividade que tem a Netflix sobre o conteúdo da EPIX dura até setembro --antes da suposta divulgação do novo produto televisivo da Apple.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Coca-Cola perde processo para Ambev pela exclusividade da marca "zero"

Em um processo envolvendo duas gigantes da indústria de bebidas, a Coca-Cola e a Ambev, a Justiça entendeu que a Coca-Cola não tem direito exclusivo sobre a marca "zero", presente em diversos alimentos, principalmente em refrigerantes, para indicar que o produto não possui adição de açúcar. Até o momento, a Coca-Cola não comentou se irá recorrer da decisão. A Coca-Cola foi à Justiça alegando que foi a primeira empresa a registrar a marca “zero” junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), ainda em 2004. Acusou ainda, a sua principal concorrente, Ambev (fabricante do refrigerante Pepsi), de concorrência desleal e parasitismo, pois ao colocar a marca “zero” em seus produtos poderia levar os consumidores a confundir os produtos da Coca-Cola com os dela. Mas estes argumentos não convenceram o Tribunal de Justiça de São Paulo. Eles acolheram a tese da Ambev de que a palavra "zero" não constitui marca e, sim, mero descritivo do produto, assim como ocorre com as palavras "light" e "diet". Ao desconsiderar a exclusividade do termo "zero", o tribunal, por consequência, não aceitou as outras acusações feitas pela Coca-Cola à AmBev. O relator do processo, desembargador Francisco Loureiro, citou a Lei de Propriedade Intelectual que estipula que o vocábulo meramente descritivo é insuscetível de registro. Ele ainda considerou que não era possível haver confusão entre os produtos das duas empresas, pois as embalagens da Coca-Cola são bem diferentes das da Ambev. De acordo com o desembargador, já existe até mesmo um ato administrativo do Ministério da Saúde autorizando o uso do vocábulo "zero" para indicar alimentos e bebidas que não possuem determinada substância, como o açúcar, por exemplo. Por fim, considerou Francisco Loureiro, que atender ao pedido da Coca-Cola era "conceder exclusividade ao que não é exclusivo".

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Em busca de negócios atípicos na internet, investidores apostam no Brasil

A Atomico partiu em nova direção na hora de investir no Brasil, e não só em termos geográficos. No ano passado, Haroldo Korte, sócio dessa empresa de capital de risco, dirigiu 480 km pelo interior paulista para encontrar Paulo Biancalana, um empreendedor local que havia transformado uma loja de autopeças em uma próspera empresa na internet. Trabalhando num imóvel caindo aos pedaços, ele se tornou o maior vendedor brasileiro do site Mercado Livre e criou a Connect Parts --juntas, as duas coisas lhe rendem um faturamento anual de US$ 10 milhões. Biancalana inicialmente ficou desconfiado dos investidores estrangeiros. Após meia dúzia de reuniões, a Atomico investiu US$ 7,5 milhões na start-up, que agora também está sendo cortejada por outras firmas de investimentos. "Todas as condições estavam contra ele", disse Korte. "Então eu disse: temos alguém e alguma coisa especiais aqui." Olivier Hoslet/Efe O cofundador do Skype Niklas Zennström em 2006, ano em que criou a empresa de capital de risco Atomico Com o aquecimento da concorrência entre empresas da internet, a Atomico --criada em 2006 por um cofundador do Skype, Niklas Zennstrom-- procura investimentos atípicos. A firma londrina valoriza empreendedores que tiveram sucesso fora do Vale do Silício, na Califórnia. Três quartos das empresas da Atomico ficam fora dos EUA, incluindo a 6Wunderkinder, desenvolvedora de aplicativos de Berlim, e a finlandesa Rovio, criadora de "Angry Birds" e de outros games. Ela já investiu na Argentina e no Uruguai. A Atomico procura start-ups lucrativas e enxutas, que ainda não tenham atraído capital de risco. "Passamos bastante tempo na China, mas já vimos muitos investidores ocidentais por lá", disse Zennstrom. Em 2010, a Atomico abriu uma filial em São Paulo e contratou Korte e Carlos Pires, que antes haviam dirigido o Skype no Brasil. Um sócio da Atomico, Geoffrey Prentice, primeiro funcionário do Skype, também se instalou lá. A Atomico concorre com grandalhões do Vale do Silício, que têm mais dinheiro e histórico de investimentos. A Atomico captou apenas US$ 165 milhões para o seu segundo fundo global, bem menos do que sua meta de US$ 266 milhões. Em dezembro, a empresa investiu US$ 3 milhões na paulistana Bebê Store, apostando na forte demanda on-line por produtos para bebês. "Eu não queria investidor nenhum", disse Leonardo Simão, que criou a Bebê Store em 2009, com a mulher. Ele queria "ter o controle" para manter um crescimento confortável, sem interferências. Recentemente, a Atomico incentivou Simão a ampliar agressivamente seu negócio, por causa da crescente concorrência. Simão "já havia escutado muitas vezes para ser conservador e não perder dinheiro", disse Prentice. "Ninguém tinha lhe dado a confiança de que ele podia [assumir o risco]", acrescentou. "É isso que levamos de importante para a mesa."

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Google lança Drive, serviço de armazenamento de arquivos na nuvem

Google lançou nesta terça-feira (24) um serviço de armazenamento de arquivos na nuvem. Batizada de Google Drive, a ferramenta oferece 5 Gbytes de espaço gratuito. Quem estiver disposto a pagar por mais espaço pode investir até US$ 49,99 por mês para ter 1 Tbyte. Google Drive, serviço de armazenamento de arquivos do Google, em diferentes plataformas Vídeo "O Google Drive acompanha você em qualquer lugar: na web, em casa, no escritório e em outros lugares. Não importa onde você esteja, suas coisas estão sempre disponíveis. Prontas para usar e para compartilhar", diz o site oficial do serviço. A iniciativa baterá de frente com um mercado dominado atualmente por serviços como Dropbox, SkyDrive, Box e CX. O serviço ainda não está liberado para todos. Você pode manifestar interesse no próprio site do Drive para ser avisado por e-mail assim quando a ferramenta estiver disponível. Por enquanto, o Google Drive está disponível para PCs com Windows, Macs e celulares com Android. Aplicativos para iPad e iPhone serão lançados em breve, segundo a companhia.

bbb

Após vencer um jogo de perguntas sobre curiosidades do "BBB12" no programa ao vivo desta segunda-feira (26), Fabiana ganhou a última liderança do reality, tornando-se a primeira finalista desta edição. Ao vencer a prova, sua terceira consecutiva, a garota-propaganda mandou automaticamente Fael e Jonas para o paredão. Um dos dois será eliminado nesta terça-feira (27). A final da décima segunda edição do reality acontece na próxima quinta-feira (29). Pedro Bial explicou que os brothers participariam de um quiz valendo a liderança. "Eu formulo a pergunta, digo as três opções de respostas e falo "já". Ao meu sinal, quem apertar o botão primeiro, pode responder", anunciou o apresentador. Quem tivesse mais acertos ao fim de 15 perguntas ganharia a prova. O participante também perdia um ponto, caso errasse uma pergunta. No jogo, Fabiana acertou 4 perguntas, Jonas 3 e Fael, 2. Os brothers "pularam" três questões e uma das perguntas foi anulada porque Fabiana apertou o botão antes de Pedro Bial autorizar. A garota-propaganda e o veterinário também perderam um ponto cada ao errarem uma resposta. Empatada com Jonas em 3 pontos, Fabiana respondeu que 10 brothers estavam na casa quando houve um churrasco, vencendo a prova e tornando-se a primeira finalista do "BBB12". Questionada por Pedro Bial se gostaria de dar alguma declaração, Fabiana respondeu que sim e pediu perdão. "Eu peço perdão pelas coisas erradas que eu fiz. Pelas coisas erradas e por julgar as pessoas. Ninguém consegue olhar para o próprio rabo", afirmou a sister, visivelmente emocionada. Fael e Jonas também tiveram a oportunidade de se manifestarem, explicando por que devem permanecer no reality. "Sempre agi com muita coragem e com humildade", disse o veterinário, afirmando que sua "caminhada até chegar aqui foi muito longa". Já Jonas afirmou que desde o começo do programa foi "verdadeiro e alegre". "Sou uma pessoa de muita fé. Peço ajuda da minha família, das pessoas que torcem por mim. Eu tirei muitas lições no programa e quero muito, muito ficar aqui", completou.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Facebook paga US$ 550 milhões a Microsoft por patentes da AOL

Facebook pagará à Microsoft US$ 550 milhões por centenas de patentes originárias da AOL, incrementando seu arsenal de propriedade intelectual. O acordo cede à rede social 650 patentes e aplicações e licencia outras 275 patentes e aplicações. O Facebook deve realizar a maior oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da história do Vale do Silício nas próximas semanas. Paul Sakuma/Associated Press Placa na sede do Facebook, na Califórnia; no mês passado, empresa comprou patentes da IBM Patentes se tornaram uma prioridade para empresas do setor de tecnologia. Muitas delas, incluindo o Google e a Apple, envolveram-se em disputas legais envolvendo patentes. As patentes que a Microsoft comprou neste ano da AOL envolvem um amplo escopo de tecnologia, incluindo serviços móveis, handsets de celulares, anúncios e comércio virtual, disse uma fonte próxima à questão. A Microsoft superou a Amazon, o eBay e outras empresas de tecnologia neste mês com sua compra avaliada em mais de US$ 1 bilhão por boa parte do portfólio de patentes da AOL. Precificar patentes é um processo complexo, e não ficou claro se a Microsoft obteve lucro no acordo com o Facebook. O conselheiro-geral da Microsoft, Brad Smith, disse em nota nesta segunda-feira (23) que o acordo com o Facebook permite à empresa "recuperar mais de metade de nossos gastos, ao mesmo tempo atingindo metas que tínhamos em mente no leilão da AOL". O leilão incluiu direitos de tecnologia de negócios atuais e antigos da AOL, variando do browser Netscape e do serviço de mensagens instantâneas ICQ ao MapQuest e ao serviço on-line CompuServe, disse uma fonte --sob condição de anonimato, pois a informação não é pública. O acordo aumenta a propriedade intelectual do Facebook, que comprou 750 patentes da IBM no mês passado. A empresa busca defesa para ação movida pelo Yahoo!. O Yahoo! processou o Facebook no início deste ano, alegando que a rede social infringe dez patentes --incluindo algumas sobre tecnologia de publicidade on-line. O Facebook rebateu a ação em abril, alegando que a companhia era quem violava dez patentes do Facebook.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Nova versão do iPad deve chegar às lojas brasileiras em maio

A terceira versão do tablet da Apple, lançada nos Estados Unidos no início de março, chegará às lojas brasileiras entre a segunda e terceira semana de maio. ■Primeiras resenhas do novo iPad: entediantes e previsíveis ■No Brasil, 4G do novo iPad só serve de enfeite ■Chinês tem insuficiência renal após vender rim para comprar iPad A estreia do novo iPad (que tem tela e câmera de melhor definição) foi confirmada à Folha por representantes de redes de varejo nacionais e regionais, que pediram para não ser identificados. O primeiro lote distribuído às lojas deve ser inteiramente importado. Há a possibilidade, porém, de que nos lotes seguintes parte dos tablets venha da fábrica da Foxconn em Jundiaí (SP). A empresa taiwanesa produz os equipamentos da Apple no mundo. Divulgação Novo iPad, que deve chegar às lojas brasileiras em maio Na sexta-feira passada, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) liberou a venda do novo iPad no país e incluiu a fábrica brasileira no documento de homologação. Com isso, a Apple está autorizada a vender no Brasil os tablets produzidos lá. Já a documentação para o iPad 2, que a empresa produz no Brasil há dois meses, ainda está pendente de aprovação na agência reguladora. O preço do modelo de entrada, com 16 Gbytes de armazenamento e apenas Wi-Fi, ficará em torno de R$ 1.649 --mesmo valor cobrado no lançamento do iPad 2, em maio do ano passado. Em uma preparação à chegada da terceira geração do tablet, a Apple reduziu, em março, os preços da versão mais básica do iPad 2 em R$ 250, para R$ 1.399. DEPOIS DO CHIPRE Com o lançamento em maio, o Brasil receberá o novo produto depois de países como Chipre, Brunei e El Salvador, incluídos em uma lista de 21 países que, segundo a empresa, iniciarão a venda do aparelho ainda neste mês. Em maio, segundo antecipou a Folha, o presidente mundial da Foxconn deverá vir ao Brasil anunciar novos investimentos e a venda dos dispositivos produzidos na fábrica de Jundiaí. Procurada, a empresa não se pronunciou.