Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2012

Governo inicia nova pressão sobre bancos

governo Dilma vai pressionar mais uma vez os bancos privados. A expectativa é que eles reduzam as taxas de administração de seus fundos de investimentos para torná-los mais lucrativos, permanecendo mais rentáveis que a poupança, informa reportagem de Valdo Cruz E Flávia Foreque publicada na edição deste sábado da Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). Com isso, a equipe econômica considera que haverá espaço para o Banco Central reduzir mais a taxa básica de juros sem alterar as regras de correção da caderneta. Segundo a Folha apurou, a equipe da presidente Dilma acredita que o BC poderá reduzir a taxa de juros dos atuais 9% para 8,5% sem provocar fuga dos fundos de investimentos para a poupança. Na mesma estratégia que levou as instituições privadas a anunciar juros menores, os bancos públicos foram os primeiros a anunciar mudanças. A Caixa Econômica Federal anunciou ontem a redução de taxas de dois de seus fundos. A taxa do AzulFIC Renda Fixa Longo Prazo foi reduzida de 3% para 1,5% ao ano. A do FIC Clássico Renda Fixa Longo Prazo, de 1,85% para 1,4% -para esse fundo, a Caixa também vai baixar o valor de aplicação inicial de R$ 1.000 para R$ 100.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Inter aposta na experiência do elenco e não vê favorito em confronto com o Flu

bagagem do elenco é o que ajuda o Inter a se consolar diante de um confronto de oitavas de final duro. Pior segundo colocado na Libertadores, o time gaúcho exalta nomes como Kleber, D’Alessandro, Guiñazu e Tinga para não admitir que o Fluminense seja o favorito na próxima fase do certame. Veja Álbum de fotos “O Fluminense tem um excelente grupo, mas o Inter também. Nosso elenco tem bagagem”, opinou o presidente vermelho, Giovanni Luigi. “O Abel sabe que temos uma equipe forte e copeira, estamos acostumados as grandes decisões”, discursou o zagueiro Bolívar. LEIA MAIS SOBRE O INTERNACIONAL Inter e Flu se enfrentam; confira os outros jogos das oitavas de final Inter cita sintético e até vento, vê jogo atípico e não se assusta Derrota no Peru faz Inter ter pior campanha após sua 'nova era' Inter sucumbe no sintético, perde para o Juan Aurich e pega o Fluminense Confira a página principal do Inter no UOL E de fato, o Inter tem um grupo recheado de medalhões. O quarteto de defesa que atuou contra o Juan Aurich – Nei, Bolívar, Índio e Kleber, foi campeão da América em 2010. No meio-campo, Tinga é bicampeão do torneio. Guiñazu é símbolo de entrega. D’Ale é estrela máxima da companhia. Mas mesmo com tanta rodagem, o Inter não fez muito no grupo 1. Os números não são contestados, mas o choque com a campanha do Fluminense – melhor da fase, é amenizado do jeito que dá. “Agora entramos em uma nova fase, tudo está zerado. Vamos para um confronto de igual para igual”, disse Luigi. “Agora é uma competição à parte. Temos a vantagem de jogar o primeiro jogo em casa”, completou Bolívar. “É um novo momento, uma nova fase. Não tenho dúvida que o Inter vai entrar forte e decidido [...] Pela competição, o Fluminense fez a melhor campanha e precisa ser respeitado, mas já vi equipes chegarem em primeiro e ficarem pelo caminho”, disse o técnico Dorival Júnior. Dono de oito pontos, com apenas duas vitórias, o Internacional volta para Porto Alegre nesta sexta. O elenco principal terá folga geral e só se reapresenta no sábado, véspera da semifinal do Gauchão, onde enfrentará o Veranópolis.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

BC reduz juros para 9%; país deixa de ter taxa real mais alta do mundo

em São PauloO Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, decidiu nesta quarta-feira (18) cortar a taxa básica de juros (a Selic) em 0,75 ponto percentual, indo de 9,75% para 9% ao ano. A decisão foi unânime entre os integrantes do Copom. O Brasil deixou de ter a maior taxa de juros reais do mundo, ficando com 3,4%, segundo levantamento feito pelo analista internacional da Apregoa.com – Cruzeiro do Sul, Jason Vieira, em colaboração com o analista de mercado da Weisul Agrícola, Thiago Davino. A Rússia agora é a campeã dos juros reais, com 4,2%. Os juros reais descontam a inflação projetada para os próximos 12 meses. Os 9% ao ano representam a menor taxa do governo Dilma Rousseff. É também a Selic mais baixa em mais de dois anos, desde março de 2010, quando estava em 8,75% ao ano.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Justiça dos EUA ordena que Apple e Samsung façam acordo

Os diretores-executivos da Apple e da Samsung concordaram em participar de um acordo para tentar resolver a questão das patentes. O acerto acontecerá numa conversa entre Tim Cook e Choi Gee-sung, pedida pela justiça dos EUA.

No ano passado, a Apple processou a Samsung afirmando que a empresa sul-coreana copiou a tecnologia do iPhone e do iPad para criar a linha Galaxy de smartphones e tablets. O caso se arrasta até hoje em cortes dos EUA e de mais dez países, onde a empresa de San Francisco batalha legalmente contra a sul-coreana em mais de 20 casos de quebra de patente.

Em um documento feito pela justiça norte-americana, as boas companhias concordaram em fazer uma conferência para um acordo no mês de julho.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Longe das polêmicas extracampo, Richarlyson encontra espaço em BH para ir a cultos e festas

Embora não tenha caído totalmente nas graças da torcida do Atlético-MG, clube que defende há um ano e três meses, o volante Richarlyson leva uma vida tranquila na capital mineira, procurando se manter longe das polêmicas vividas fora de campo em seus tempos de São Paulo, a maioria delas relacionada à sua sexualidade.

Em Belo Horizonte, ele optou por um ritmo mais pacato, em que consegue conciliar a participação em cultos na Igreja Batista da Lagoinha com ida a boates e restaurantes badalados.


Volante Richarlyson faz pose durante festa na orla da Lagoa da Pampulha, em fevereiro deste ano

DESFALQUES ASSOMBRAM ATLÉTICO PARA SEMIFINAL
No início de sua passagem pelo Atlético-MG, Richarlyson aproveitava os períodos sem jogos e treinos para viajar a São Paulo, parando pouco na capital mineira. Em 18 de abril de 2011, ele foi clicado em uma festa em São Paulo, com o ex-BBB Serginho, que postou a foto em seu Twitter. Apesar de ter gerado revolta em alguns torcedores atleticanos, a diretoria considerou normal o fato, por se tratar de folga do atleta.

Coincidência ou não, a partir desse episódio, Richarlyson modificou o seu comportamento e, desde então, o jogador abriu mão de muitas viagens nas folgas, para ficar mais em Belo Horizonte. Assim, evita se envolver com assuntos extra futebol, que sempre incomodaram o atleta. Reservado, o filho do ex-atacante Lela e irmão do vascaíno Alecsandro evitar comentar sobre a vida particular.

Richarlyson reconhece estar bem adaptado à capital de Minas. “Gosto muito de Belo Horizonte, bem mais tranquilo para morar do que em São Paulo, uma vida mais calma, sem tantos problemas, sem aquele estresse, é uma ótima cidade, estou muito feliz”, afirmou o volante, que, este ano tem sido utilizado por Cuca como lateral esquerdo.


A gente aproveita a folga para tentar conhecer todos os pontos turísticos. É uma cidade bem mais calma em relação a São Paulo, que é mais agitada

RICHARLYSON“É uma cidade bem mais calma em relação a São Paulo, que é mais agitada. Você vai se adaptando ao lugar, com a vida, tem sido muito bom, estou muito contente”, acrescentou o volante atleticano.

Em BH, um dos locais em que Richarlyson mais é visto é a Igreja Batista, localizada no Bairro Lagoinha. O jogador participa ali de um culto às terças-feiras. “Eu já encontrei ele aqui várias vezes, participamos de cultos na terça-feira de noite, ele é uma pessoa bem tranquila, está sempre bem, feliz, disposta a ajudar, todos gostam dele”, contou a doméstica Edilene Silva Ribeiro, de 44 anos.

“Normalmente ele vem sem companhia, mas já vi com outros jogadores, com amigos, amigas. Já o encontrei também em culto da 6ª básica, além dos cultos da terça-feira. Ele é muito devoto”, comentou Edilene. Entre as companhias de Richarlyson na Igreja Batista da Lagoinha estão alguns de seus companheiros de Atlético-MG, como o goleiro Renan Ribeiro e o zagueiro Leonardo Silva.

O lateral direito Patric, que deixou o clube no ano passado, também era uma companhia constante de Richarlyson nos cultos. “Aqui é comum ver jogador de futebol, já encontrei com muitos do Atlético, do Cruzeiro, o Richarlyson é um que vem praticamente toda semana, ele é muito simpático com todos, educado”, contou um dos porteiros da igreja, que pediu para não ser identificado.

Espaço para a balada

Apesar da devoção, Richarlyson incluiu outro tipo de programas em seus dias de folga. Apesar de procurar preservar sua vida pessoal, evitando polêmicas e a exploração pela mídia, o jogador atleticano frequenta festas e casas noturnas.

Um dos eventos que o jogador já compareceu por mais de uma vez, foi o Arpoador Universitário, que acontece em uma casa de festas localizado na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na orla da Lagoa da Pampulha, principal cartão postal de Belo Horizonte.


Ao lado do tricampeão Piazza, Richarlyson no restaurante Mes Amis, do ex-jogador Júnior

JOGOS SEMIFINAIS DO MINEIRO SERÃO NO DOMINGO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO NO UOL ESPORTE
A festa, conhecida por reunir um grande número de mulheres bonitas, acontece nas tardes de domingos. Richarlyson foi fotografado no local, no dia 12 de fevereiro deste ano, e a fotografia foi colocada no site do evento.

Outras casas de festas da capital mineira já receberam a visita do jogador, como a boate Santtorini, que fez campanha para que o Atlético-MG contratasse o imperador Adriano, logo que ele deixou o Corinthians, oferecendo segurança e garçons de graça e exclusivos para o jogador, e Café de La Musique.

Richarlyson marcou presença, na inauguração do restaurante Mes Amis, no Bairro de Lourdes, região nobre de Belo Horizonte, de propriedade do ex-lateral esquerdo Júnior, que atuou por Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, além da seleção brasileira.

O Mes Amis, é especializado em comida Mediterrânea, e funciona em Belo Horizonte, desde o ano passado, sendo um dos pontos de encontro de jogadores e ex-jogadores. Richarlyson já foi visto ao lado do ex-atleticano Digo Tardelli e do o ex-volante Piazza, tricampeão mundial pela seleção brasileira em 1970 e ainda ídolo do Cruzeiro.

Outro programa do qual Richarlyson não abre mão são passeios por shoppings centers em Belo Horizonte, com preferência por três deles: BH Shopping o maior e mais tradicional, localizado na saída para o Rio de Janeiro, na divisa entre a capital mineira e Nova Lima, Diamond Mall, ao lado da sede administrativa do Atlético, em Lourdes, e o Pátio Savassi, que leva o nome da região onde se situa

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Novo Galaxy Tab de 7'' leva a sério conceito ultraportátil, mas perde recurso de TV

Samsung chegou ao mercado brasileiro de tablets no final de 2010 com o Galaxy Tab de 7 polegadas. Até o final de maio, a empresa sul-coreana deve trazer ao país a nova versão desse ultraportátil – parte da linha Galaxy Tab 2 --, que ganhou processador dual-core de 1 GHz. Por outro lado, a nova versão perde o recurso de TV digital integrada que estava presente em seu antecessor. O modelo de 16 GB, que será vendido no país, ainda não teve preço divulgado.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (26) durante o Samsung Forum, evento da empresa realizado em Lima (Peru), para apresentar o calendário de lançamentos. Na ocasião, o diretor de produtos Roberto Soboll, da Samsung Brasil, informou que a companhia estuda novas formas de trabalhar com TV em tablets. No entanto, não deu detalhes de quais seriam essas ações.

O que chama a atenção no aparelho, apresentado em fevereiro durante o Mobile World Congress (feira de tecnologia realizada em Barcelona), é a facilidade em transportá-lo. Ele é muito leve (345 gramas) e tem um bom tamanho para ser colocado em bolsas femininas, no bolso traseiro de uma calça masculina ou até mesmo no bolso do paletó. Suas dimensões são 19,3 cm x 12,24cm x 1,05 cm (A x L x E).

Moldura
A tela, comparada ao modelo de 2010, é mais brilhante e sensível. No entanto, a parte da frente do tablet tem uma espécie de moldura maior do que aparentemente seria necessário. Isso passa a impressão de que a área útil da tela poderia ser maior do que é de fato.

domingo, 15 de abril de 2012

Cidades da Copa devem ter redes móveis 4G até dezembro do ano que vem, diz Anatel

Governo mantém leilão de 4G para junho e vê disputa acirrada
Operadoras investirão em 4G mesmo sem retorno com 3G, garante ministro
Sem 4G, Brasil não massificará banda larga
Saiba como a tecnologia de conexão 4G vai transformar o uso da internet móvel
Todas as capitais do país e os municípios com mais de 500 mil habitantes terão a tecnologia 4G (entenda os benefícios das redes 4G) até dezembro de 2014. As cidades com mais de 200 mil habitantes serão contempladas em dezembro de 2015 e as com mais de 100 mil habitantes, até dezembro de 2016. Os municípios que tem entre 30 e 100 mil habitantes serão atendidos até dezembro de 2017.

Nos pequenos municípios, as operadoras poderão utilizar a infraestrutura já existente para oferecer banda larga, mas ainda com a tecnologia de terceira geração (3G). “Estamos passando a mensagem de que investir vale a pena. Porque aqueles que já fizeram investimentos vão poder utilizar a sua infraestrutura”, disse o relator da proposta, conselheiro Marcelo Bechara.

A proposta do edital foi colocada em consulta pública em janeiro e recebeu 2011 contribuições. O relator propôs a divisão de uma das subfaixas que será licitada em dois blocos, o que, segundo ele, vai aumentar a competitividade da licitação.

As empresas que vencerem o leilão das faixas destinadas à telefonia 4G deverão usar pelo menos 60% dos equipamentos fabricados no país em suas redes entre 2012 e 2014. Nos dois anos seguintes, o percentual dos investimentos em aquisição de bens e produtos com tecnologia nacional passa para 65% e, entre 2017 e 2022, para 70%.

Na mesma licitação, também será oferecida a faixa de 450 mega-hertz (MHz), para a oferta de telefonia em áreas rurais. Até junho de 2014, as operadoras deverão atender a 30% da demanda, em dezembro a exigência passa para 60% e até dezembro de 2015, todas as áreas rurais devem ser atendidas. Além dos serviços de telefonia e internet para as residências, as operadoras também deverão oferecer internet nas escolas da área rural.

Pelas regras do edital, a Anatel vai leiloar primeiro as faixas para a zona rural e, se não houver interessados, elas serão atreladas ao leilão da faixa de 2,5 GHz. As operadoras que ganharem a licitação da telefonia de 4G deverão cumprir as metas para a telefonia rural.