Pesquisar este blog

sábado, 14 de dezembro de 2013

Atleticanos reclamam de 'quartel' do time e dão jeitinho para verem ídolos

A cada dia mais atleticanos desembarcam em Marrakech e fazem de tudo para ficarem perto do time. Mas vem enfrentando dificuldades e se assustam com a fortaleza em que os ídolos vivem. Por isso, dão um jeitinho para encontrarem seus ídolos. O advogado Wladimir Meskelis e o pequeno Vinicius foram ao hotel onde o time está hospedado, mas tudo o que viram foram muros e portões. "A expectativa era vê-los. Não sabia que era essa fortaleza. Vamos ver o que fazemos, quem sabe ir para o estádio. Mas vou tentar pelo menos ver o ônibus", disse o pai. Pai e filho deixaram o hotel de mãos abanando, mas tiveram sorte. Pela primeira vez desde que chegaram ao Marrocos, o time do Atlético teve um momento de lazer e deixou o hotel para passear. A primeira vez que eles desceram do ônibus foi para fazer compras em uma loja de artesanato e antiguidades. Curiosamente, Wladimir e Vinícius estavam perto do local. "Foi muita sorte, a gente estava aqui do lado e vi a correria e o ônibus chegando". Vinícius conseguiu autógrafos e tirou fotos com atletas como Luan, Rosinei e Victor. "Nem posso explicar o tamanho da minha emoção. Todo mundo vai ficar impressionado comigo. Se for campeão, vou voltar no avião cantando e pulando", contou o desinibido Vinícius.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Após polêmica com Blatter, Real confirma presença de C.Ronaldo em premiação

O Real Madrid confirmou nesta quinta-feira (12) a presença do jogador Cristiano Ronaldo na cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro da Fifa, agendada para 13 de janeiro, em Zurique. A notícia foi divulgada pela emissora de rádio espanhola Cope, citando fontes do clube. A presença do astro português na premiação era motivo de dúvida após o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ter feito declarações irônicas sobre a atuação de Ronaldo em campo. Além de declarar sua preferência pelo argentino Lionel Messi, o dirigente chegou a comparar o português a um "comandante" e fez piadas sobre sua vaidade. Cristiano Ronaldo concorre ao Bola de Ouro com Messi e com o francês Franck Ribéry. O português já foi eleito como o melhor jogador do mundo pela Fifa na temporada de 2008. Messi é o atual tetracampeão do prêmio.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cartola da Lusa teme virada de mesa e aponta ingerência do Flu em acusação

O futuro vice-presidente jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro de Barros, disse nesta quarta-feira que a acusação de que a equipe utilizou o meio-campista Heverton de maneira irregular na partida contra o Grêmio na última rodada do Brasileirão é basicamente política. O dirigente também apontou envolvimento do Fluminense no caso, que pode rebaixar a Lusa e salvar o Flu da Série B do ano que vem, e admitiu que teme o rebaixamento do clube nos tribunais. "Por enquanto, esse imbróglio é apenas político. A Portuguesa não foi comunicada (sobre perda de pontos). Fomos comunicados na segunda sobre a questão da suspensão", falou Barros. O cartola admitiu o temor pela influência do time carioca no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. "Lógico que eu tenho medo, estamos falando de um time do Rio, que já fez isso antes e que mobilizou todos vocês para virem até aqui. Sabemos que eles estão fazendo pressão política para uma punição", disse. Barros refere-se ao Brasileirão de 1996, quando o Fluminense foi rebaixado em campo, mas conseguiu se manter na primeira divisão por causa de uma manobra jurídica. "Quem tem interesse sobre isso é o Fluminense e isso não é uma novidade, basta ver a história desse clube. Se acontecer uma virada de mesa, será muito ruim para o futebol brasileiro, abalará a credibilidade do esporte", cutucou o dirigente da Lusa. Barros eximiu o advogado Osvaldo Sestário de qualquer culpa e não vê erro de nenhuma das partes no caso. "Ninguém errou. Não houve erro. O advogado também não errou", afirmou. Heverton foi suspenso pelo STJD na sexta-feira por dois jogos após ser expulso contra o Bahia ao término da partida. Ele já havia cumprido um jogo contra a Ponte Preta, mas entrou em campo no domingo contra o Grêmio, aos 32min do segundo tempo. Em função disso, a equipe pode perder quatro pontos, entrando na zona de rebaixamento e salvando o Fluminense da Série B .

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Neymar vira moda no Marrocos com camisas e barracas: "Melhor que o Messi"

O sucesso de Neymar não se resume mais a Brasil e Espanha e já se tornou um fenômeno mundial. O craque virou moda até no Marrocos e sua camisa é uma das mais exibidas nas lojas de Marrakech, uma das sedes do Mundial de Clubes. O atacante já vem sendo comparado aao colega de Barcelona Lionel Messi. Nas lojas e estandes do centro da cidade, é comum ver a camisa do brasileiro nas vitrines em diferentes tamanhos, do infantil e adulto. Ela aparece com destaque ao lado de outros uniformes do futebol mundial como a do Bayern de Munique de Franck Ribéry e a do Real Madrid de Cristiano Ronaldo. Fãs de futebol, os marroquinos acompanham muito o Campeonato Espanhol pela proximidade entre os países. Os times preferidos são Real Madrid e Barcelona, mais até que as equipes locais. Para alguns torcedores, o brasileiro até já está à frente de Messi. "Ele chegou ao Barcelona e se adaptou muito rápido. Joga muito bem, muito bem mesmo. É rápido e inteligente. Hoje é melhor que o Messi", diz um torcedor do Barça com ar de comentarista esportivo. Até o 11, número da camisa do brasileiro, faz sucesso em Marrakech. Na praça Jamna el Fna, a maior da África e considerada o coração da cidade, as barracas que vendem comida são organizadas por números. Os funcionários do estande 11 se orgulham por terem algo em comum com Neymar. "Está vendo o número? É o número da camisa de Neymar", conta sorridente Ahmed Sbittli, responsável por mostrar o cardápio e convidar as pessoas que passam no local para experimentarem os exóticos pratos marroquinos. Entre um cliente e outro, ele fala sobre o atacante. "Neymar está muito famoso aqui por causa do Barcelona. Mas já conhecia quando jogava no Santos e na seleção brasileira".

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Diante de Clinton, Dilma diz que não há espaço para hegemonia no continente

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (9) que o Brasil não tem papel de liderança no continente, em meio a um cenário onde "não há espaço para relações hegemônicas" e destacou que o processo de integração pressupõe respeito à soberania dos países. "Um verdadeiro processo de integração regional além de enfatizar a solidariedade, supõe respeito a soberania nacional dos Estados que delem participam", disse a presidente durante evento sobre a América Latina da fundação do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, no Rio de Janeiro. Bill Clinton elogia Bolsa Família e fala sobre manifestações no Brasil Durante seu discurso, a presidente disse ainda que a "verdadeira integração dispensa liderança, pois exige solidariedade". "Esse é o caminho que temos seguido nesse início de século na nossa região", acrescentou Dilma, na abertura da Clinton Global Initiative América Latina (CGI América Latina), congresso que reúne líderes dos setores empresariais, governamentais, filantrópicos e sem fins lucrativos, até amanhã, no Rio.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Brasileiros se dividem sobre impostos e papel do governo

Nada divide tanto os brasileiros como a concepção do papel que o Estado deve ter em suas vidas. É o que mostra a mais completa pesquisa do Datafolha sobre as inclinações ideológicas do país. Confrontados com afirmações antagônicas sobre vários temas, as pessoas se dividiram simetricamente ao falar de suas relações com o Estado. Para 47%, quanto mais benefícios receber do governo, melhor. Para outros 47%, quanto menos a pessoa depender do governo, melhor. No Nordeste, a região mais pobre do país, e entre pessoas que recebem até dois salários mínimos, estrato mais baixo de renda, a preferência pela ajuda do governo atinge 53%. Outra questão que divide bastante a população tem a ver com a elevada carga tributária do país e a qualidade dos serviços que o governo oferece. Para 49%, seria preferível pagar menos tributos e contratar serviços particulares de saúde e educação. É o que pensam 60% das pessoas que ganham mais de dez salários mínimos. A formulação alternativa, pagar mais impostos e ter saúde e educação gratuitas, é preferida por 43% da população. O Datafolha faz pesquisas sobre as preferências ideológicas da população desde setembro de 2012, mas esta foi a primeira vez em que os assuntos econômicos foram incorporados ao questionário. Foram realizadas 4.557 entrevistas em 194 municípios, nos dias 28 e 29 de novembro. Os resultados mostram que o brasileiro médio preza valores comportamentais de direita, mas manifesta acentuadas tendências de esquerda no campo econômico. Em todo o país, 41% identificam-se mais com ideias de esquerda ou centro-esquerda. Outros 39% são mais simpáticos aos valores de direita ou centro-direita. A pesquisa deixa evidente a simpatia que os brasileiros têm pela ação do Estado. Quase 70% acham que o governo deveria ser o principal responsável pelo crescimento econômico do país, e não as empresas privadas. Além disso, 58% entendem que as instituições governamentais precisam atuar com força na economia para evitar abusos das empresas. Um contingente de 57% diz que o governo tem obrigação de salvar as empresas nacionais em apuros quando elas enfrentam risco de falência. E 54% associam leis trabalhistas mais à defesa dos trabalhadores do que à ideia de empecilho às empresas. Nas questões de comportamento, os resultados da pesquisa foram semelhantes aos de levantamentos anteriores produzidos pelo Datafolha. Quando o assunto é religião ou drogas, há quase uma unanimidade nacional. Quase 90% acham que acreditar em Deus torna alguém melhor. E 83% continuam a favor da proibição das drogas. (RICARDO MENDONÇA)