Pesquisar este blog

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Kirchner pede reunião extraordinária do FMI para examinar situação da Argentina

BUENOS AIRES, 02 Fev 2013 (AFP) - O governo de Cristina Kirchner pediu na noite de sexta-feira uma reunião extraordinária do Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) para examinar a política em relação à Argentina, depois de criticar o voto de censura do organismo, que questiona as estatísticas do país. Argentina mantém posição de não pagar detentores de bônus não reestruturados FMI emite declaração de censura contra Argentina por erros em estatísticas Diretoria do FMI se reúne para decidir próximas medidas sobre a Argentina "A Argentina solicitou uma reunião extraordinária da Junta de Ministros do FMI, para que examine a política do organismo em relação ao nosso país e sua atuação na origem da crise econômica e financeira mundial", afirma um comunicado do ministério da Economia. O Conselho do FMI censurou a Argentina na sexta-feira, pela primeira vez na história da entidade, e exigiu que o país reformule suas estadísticas de inflação e do Produto Interno Bruto (PIB) até 29 de setembro. O governo argentino respondeu que a decisão do Fundo tem um objetivo "exemplificador" e representa "um exemplo de tratamento desigual e duas medidas do organismo em sua relação com certos países membros". O FMI, no entanto, deu prazo antes de iniciar um processo de sanções, ao pedir à diretora-gerente, Christine Lagarde, que volte a informar sobre o caso em 13 de novembro. "Depois do default soberano mais importante da história (US$ 100 bilhões em 2001), a Argentina reestruturou mais de 92% de sua dívida, e apenas no ano de 2012 cancelou dívidas com o setor privado de mais de 11,26 bilhões de dólares", destacou o ministério. A Argentina rejeita desde 2006, quando saldou suas contas com o Fundo por 9,5 bilhões de dólares, a se submeter a qualquer avaliação da entidade, e também prometeu não pedir mais a ajuda do organismo financeiro. Mas o governo de Cristina Kirchner aceitou uma missão técnica para ajudar a confeccionar um índice nacional de inflação, sem aplicar suas recomendações, ano passado. A inflação oficial na Argentina foi de 10,8% em 2012, mas analistas privados afirmam que o resultado seria mais que o dobro.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Menos professoral agora, Tite vê Barça à frente e diz que Corinthians encara Real e cia

Tite impressionou quando surgiu, passou anos tentando se firmar e finalmente virou ídolo da segunda maior torcida do país. No melhor momento da carreira, ele mantém um discurso humilde, mesmo sendo um forte candidato a técnico da seleção após a Copa do Mundo de 2014. A retórica só vira confiança ao falar do seu Corinthians. O técnico campeão da Libertadores e do Mundial rasga elogios ao Barcelona e acha que pode disputar com Real, Bayern e companhia. “Em termos gerais, coloco o Barcelona sempre um ponto acima dos demais. Os outros todos eu coloco que dá para brigar, mas o Barcelona está à frente”, diz ele, que vê no time catalão uma filosofia de jogo que já dura décadas. Está longe de ser a opinião de um leigo. Tite ganhou a Copa do Brasil de 2001 de forma surpreendente com o Grêmio e viveu um hiato na carreira até o título da Sul-Americana pelo rival Inter em 2008. Neste período, ele viveu passagens turbulentas por Palmeiras, Atlético-MG e até pelo próprio Corinthians. Para não se tornar mais um treinador comum, foi conhecer novas escolas de futebol e se reciclou para ter a chance de brilhar em São Paulo, o mercado mais atraente para os técnicos.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O filme "Lincoln" e a comédia "30 Rock" se destacaram entre os vencedores do 19º SAG Awards, prêmio concedido pelo Sindicato dos Atores dos EUA. A cerimônia de entrega foi realizada neste domingo (27), em Los Angeles.

O filme "Lincoln" e a comédia "30 Rock" se destacaram entre os vencedores do 19º SAG Awards, prêmio concedido pelo Sindicato dos Atores dos EUA. A cerimônia de entrega foi realizada neste domingo (27), em Los Angeles. A produção de Steven Spielberg, uma das favoritas ao Oscar 2013, recebeu prêmios para os atores Daniel Day-Lewis (melhor ator) e Tommy Lee Jones (melhor ator coadjuvante). A categoria melhor elenco, a mais importante da noite, no entanto, foi vencida por "Argo", cujo time de estrelas inclui Ben Affleck, Alan Arkin e John Goodman. O filme, drama sobre os reféns dos EUA no Irã em 1979, ganhou no sábado o PGA Awards, prêmio concedido pelo Sindicato dos Produtores de cinema e TV, recebendo assim mais um impulso para o Oscar. Nos últimos cinco anos, os filmes escolhidos por este sindicato ganharam o Oscar de melhor filme. Entre as séries, a produção mais premiada na noite foi "30 Rock", que levou as estatuetas de melhor ator e melhor atriz para Alec Baldwin e Tina Fey, respectivamente. O melhor elenco de série de comédia foi para "Modern Family". Entre os dramas, o elenco vencedor foi o de "Downtown Abbey". Os dublês de "Skyfall" e "Game of Thrones" ganharam os prêmios de melhor equipe em interpretação de filme e série de TV de ação. O anúncio das categorias técnicas foi feito durante o tapete vermelho. CINEMA Melhor elenco de filme: - "Argo" - VENCEDOR - "O Exótico Hotel Marigold" - "Lincoln" - "O Lado Bom da Vida" Melhor ator: - Daniel Day-Lewis - "Lincoln" - VENCEDOR - Denzel Washington - "O Voo" - Bradley Cooper - "O Lado Bom da Vida" - Hugh Jackman - "Os Miseráveis" - John Hawkes - "As Sessões" Melhor atriz: Jennifer Lawrence - "O Lado Bom da Vida" - VENCEDORA Marion Cotillard - "Ferrugem e Osso" Jessica Chastain - "A Hora Mais Escura" Naomi Watts - "O Impossível" Helen Mirren - "Hitchcock" Melhor ator coadjuvante: Alan Arkin - "Argo" Robert De Niro - "O Lado Bom da Vida" Philip Seymour Hoffman - "O Mestre" Tommy Lee Jones - "Lincoln" - VENCEDOR Javier Bardem - "007 - Operação Skyfall" (Skyfall - 2012) Melhor atriz coadjuvante: Nicole Kidman - "The Paperboy" Sally Field - "Lincoln" Helen Hunt - "As Sessões" Anne Hathaway - "Os Miseráveis" - VENCEDORA Maggie Smith - "O Exótico Hotel Marigold"