Pesquisar este blog

sábado, 13 de outubro de 2012

Exportações chinesas batem recorde mas desaceleração prossegue

PEQUIM, 13 Out 2012 (AFP) -A China anunciou neste sábado um resultado recorde das exportações e um excedente comercial em alta, mas a desaceleração do crescimento do comércio exterior deve perdurar, em consequência da conjuntura mundial, segundo analistas. As vendas ao exterior do maior exportador mundial alcançaram 186,3 bilhões de dólares em setembro, "um recorde histórico para apenas um mês", com uma alta de 9,9% em ritmo anual, segundo a Administração Geral de Alfândegas. O excedente comercial aumentou em um bilhão de dólares na comparação com agosto, a 27,7 bilhões de dólares, enquanto as importações da segunda principal economia mundial aumentaram 2,4% no mês passado, a US$ 158,7 bilhões. Os analistas esperavam um aumento das exportações de 5% e de 2% para as importações. O bom resultado do comércio exterior do país no mês passado pode ser apenas temporário, segundo os analistas. "Acreditamos que a situação vai piorar nos próximos meses, levando em consideração que os números do comércio refletem a situação na China e na economia mundial", disse à AFP Alistair Thornton, economista da IHS Global Insight, que tem sede em Pequim. "Estes números do comércio são um sinal positivo para a economia chinesa, mas não é seguro que o crescimento das importações e exportações possa permanecer nestes níveis", afirmou Ding Shuang, economista do Citigroup. A IHS Global Insight prevê um crescimento nulo das importações e de 5% das exportações nos próximos meses, disse Thornton. Além disso, é pouco provável que o objetivo de crescimento de 10% do comércio exterior da China para 2012, previsto no início do ano pelo governo, seja alcançado, completou Ding. Nos primeiros nove meses do ano, o volume do comércio exterior chinês cresceu apenas 6,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. O superávit comercial acumulado da China entre janeiro e setembro alcança 148,3 bilhões de dólares, sobre um volume total de comércio exterior de 2,84 trilhões de dólares. Este ano, a desaceleração do comércio exterior afetou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país, que registrou alta de 7,6% no segundo trimestre, contra 9,3% no período abril-junho de 2011. O governo chinês adotou uma série de medidas para respaldar a atividade, a nível monetário e injetando recursos em certos programas de infraestrutura. Tamanho da letralabelstrueUOL EconomiaExportações chinesas batem recorde mas desaceleração prossegue13/10/2012UOL Economia - AFPfalse4@UOLEconomia #UOL Compartilhe

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Vale o quanto pesa

Ter Ronaldo como estrela do "Medida Certa", do "Fantástico", custou muito caro à Globo. Para participar do quadro em que expõe sua obesidade e se propõe a emagrecer, o ex-craque cobrou R$ 6 milhões, segundo pessoas próximas ao ex-atacante. A intenção de Ronaldo, que começou o programa com 118 quilos, é perder 18 quilos. Ou seja: se cumprir a meta estabelecida, a cada quilo perdido, o ex-jogador deve ganhar R$ 333 mil. Outro lado. Procuradas pela coluna, a Globo e a assessoria de imprensa de Ronaldo afirmam que a participação no quadro não envolveu dinheiro. O preço. Quem convive com Ronaldo, porém, garante que o ex-atacante é generoso, mas não iria se expor da maneira como está acontecendo de graça. Desde que iniciou sua participação no quadro, a audiência do programa saltou e a emissora até criou um "hotsite" específico para Ronaldo. Suando a camisa. Amigos do ex-atleta, aliás, dizem que ele se dedica muito ao programa, para cumprir a meta. Cara... O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, conversou nos últimos dias com Alex, que está na Turquia, e perguntou se ele gostaria de iniciar as negociações para contratá-lo por telefone ou queria se reunir pessoalmente para tratar do assunto. ...a cara. Alex falou a Tirone que não vai resolver nada enquanto ainda estiver na Turquia. Mas que, ao retornar para o Brasil, o que deve acontecer na próxima semana, pode fazer uma reunião para ouvir a proposta palmeirense. "Não adianta, o Alex vai escolher onde vai jogar", declarou o presidente do clube. Longa espera. A expectativa do Palmeiras é que Alex só resolva seu novo destino em novembro ou dezembro. Enquanto isso, as propostas devem ir aumentando. Vai, não vai. Foi por pouco que o chinês Zizao não estreou pelo Corinthians anteontem, no jogo contra o Flamengo. Tite ficou muito próximo de escalá-lo. Bagagem. O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, volta hoje do Japão. O cartola visitou instalações de centros de treinamento e estádios em que o Corinthians deve jogar no Mundial de Clubes. Propaganda. O secretário municipal da Copa em São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro, embarca amanhã para Lisboa, onde participa de um programa de divulgação das cidades- -sedes do Mundial-2014 no exterior. Um integrante do Comitê Paulista da Copa também vai a Portugal, representando o governo do Estado. Dois coelhos. O holandês Ruud Gullit estará no Brasil entre os dias 26 e 30 para visitar clubes de São Paulo. Faz parte de sua agenda promover produto ligado à internet.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Em troca de Wi-Fi gratuito, brasileiros aceitam publicidade no celular

Estudo divulgado nesta quarta (10) pela Cisco revela que o Wi-Fi é o meio preferencial para a conexão móvel à internet, mesmo em smartphones. Embora a residência seja o lugar em que os dispositivos móveis são mais conectados à internet, o consumidor deseja ter acesso Wi-Fi em todos os locais onde vai. Quase metade dos entrevistados aceitaria receber publicidade em troca de acesso gratuito. Em relação ao 3G, o Wi-Fi é considerado mais veloz por 71% dos brasileiros. Menor custo e melhor performance para aplicações através do Wi-Fi foram atributos destacados por 61% dos pesquisados. Já 53% acredita que o padrão seja mais confiável e mais fácil de usar. O estudo “O que os consumidores querem do Wi-Fi” , realizado com 650 consumidores de banda larga a partir de 18 anos de idade, no mês de maio, traçou o comportamento, necessidades e nível de interesse dos usuários, assim como as oportunidades para as operadoras neste mercado. A pesquisa também foi realizada no Canadá, Reino Unido, México e Estados Unidos. Veja os principais destaques • A maioria dos usuários conecta seus dispositivos via Wi-Fi de algum ponto em algum momento, incluindo 80% daqueles que se conectam à internet por smartphones • 78% dos usuários de laptops, 75% de tablets e 57% de smartphones preferem a conexão via Wi-Fi • Oferecer acesso gratuito a uma rede de hotspots Wi-Fi é uma forma importante para o provedor de banda larga manter o cliente. Para 83% dos entrevistados, é "extremamente ou muito importante" que a operadora de banda larga ofereça tal serviço, sendo que 69% muito provavelmente mudariam de provedor para ter acesso Wi-Fi gratuito • 52% dos entrevistados gostariam de ter acesso Wi-Fi em qualquer lugar. Há grande interesse pela disponibilidade em espaços públicos abertos, como praças e parques, apontados por 37% dos pesquisados; e ruas e rodovias, por 33% • 45% dos consumidores aceitariam receber publicidade em seus dispositivos móveis em troca de acesso livre à rede Wi-Fi, sendo que apenas 7% não aceitariam de forma alguma • Os usuários gostariam de novos serviços baseados em Wi-Fi que melhorem a experiência de varejo, ofereçam roaming nacional e internacional entre redes Wi-Fi e acesso seguro a conteúdo remoto • Os resultados da pesquisa indicam que podemos estar próximos de uma "Nova Mobilidade" em que Wi-Fi e redes móveis estarão perfeitamente integradas e indistinguíveis para o usuário de dados móveis. Mais de 80% dos consumidores estão interessados em uma proposta de serviço que permita a conexão de dados transparente, com volume de tráfego ilimitado, via redes de acesso móvel celular e Wi-Fi integradas e com grande cobertura, por uma taxa fixa mensal. Para o diretor de estratégia para Operadoras do Cisco IBSG no Brasil, Luiz Lima, a pesquisa confirma a relevância estratégica que o Wi-Fi pode ter para as operadoras. “O Wi-Fi representa uma grande oportunidade para provedores de banda larga fixa fidelizarem seus clientes e ganharem receitas adicionais. Para operadoras móveis, além do diferencial competitivo, o Wi-Fi se apresenta como uma excelente alternativa para o escoamento de uma parcela do crescente tráfego de dados, o chamado Wi-Fi offload”, destaca.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mestre de Anderson dá passo a passo de preparação relâmpago e vê bagagem como trunfo

Com apenas 33 anos, Ramon Lemos é o técnico principal de Anderson Silva, considerado por muitos o melhor lutador da história do MMA. A parceria com o campeão dos médios do UFC tem dado certo, com a manutenção de sua invencibilidade dentro da organização. O novo teste ocorre neste sábado, com a terceira edição do Ultimate no Rio. Diferentemente do que se viu contra Chael Sonnen, quando houve uma preparação de três meses para a luta, o compromisso desta vez trouxe novidades devido ao curto período de treinos e o desafio na categoria meio-pesado. LEIA TAMBÉM Anderson e Minotauro lideram Brasil no UFC Rio 3; vote nos seus favoritos Dana vê luta perigosa para Anderson e aponta tamanho como maior vantagem de Bonnar Após lição com fratura, Minotauro testa status de herói do UFC Rio e prevê lutar mais 3 anos Criticado por Dana, Jason promete show no UFC Rio e faz lobby para ir ao BBB Ramon teve de mudar o ritmo de trabalho feito com Anderson, “resumindo” o que seria uma preparação convencional e mudando o foco da parte técnica para a física. Tudo para garantir que o campeão dos médios esteja na melhor forma possível em apenas um mês de treinos, já que o veterano lutador - o "Spider" tem 37 anos - substituiu José Aldo, que se machucou. O treinador carioca detalhou ao UOL Esporte a preparação para o duelo com Stephan Bonnar, comparando o que foi feito agora e o que foi colocado em prática para a revanche com Chael Sonnen há alguns meses - e que resultou em vitória por nocaute do campeão dos médios no UFC 148. E a aposta é que a bagagem de Anderson, com sua consagrada técnica, faça a diferença contra o grandalhão Bonnar.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Google e LG apresentarão novo smartphone Nexus no fim de outubro, diz site

O próximo smartphone da série Nexus, do Google, será feito em parceria com a fabricante sul-coreana LG. O aparelho deverá ser apresentado em evento no fim de outubro, segundo o site americano Cnet, que consultou uma fonte que não quis se identificar. O novo smartphone da série Nexus deverá ser baseado no Optimus G, modelo recém-lançado pela LG, mas com algumas modificações. A linha de telefones Nexus serve para mostrar os últimos recursos da versão mais atual do sistema Android, no caso a 4.2 (Jelly Bean). O aparelho deverá contar com um processador quad-core Snapdragon produzido pela Qualcomm, 2 GB de RAM, uma tela de 4,7 polegadas (1.280x768) e câmera de 8 megapixels. O smartphone terá duas versões, sendo uma com 8 GB e outra com 16 GB. Ele ainda virá com opção para aumentar a memória por meio de cartão microSD. Samsung e HTC já produziram smartphones sob encomenda do Google. Recentemente, a Asus é responsável pela fabricação do tablet Nexus 7. Entre as grandes fabricantes, a única que ainda não apresentou um dispositivo com o Google foi a LG. Segundo a Cnet, a escolha da LG pode ser vista como um movimento do Google para ceder o sistema operacional antes para um fabricante diferente, de modo que a companhia possa fazer personalizações nele para outros produtos. A LG está entre as companhias que ainda se esforça para ter lucro na divisão de smartphones. “Nós desafiamos todos nossos parceiros que querem trabalhar em produtos Nexus a produzirem o melhor que podem”, disse Patrick Brady, diretor de engenharia de parceria Android, à reportagem da Cnet.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Olimpíada do Rio supera a de Londres em arrecadação com patrocínios

Olimpíada do Rio, em 2016, já superou em 50% a projeção inicial de patrocínios. Com as principais cotas vendidas, o COI (Comitê Olímpico Internacional) informou ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que o evento brasileiro havia ultrapassado o da Inglaterra em valores arrecadados junto a patrocinadores. "Um recorde batido três meses antes da Olimpíada de Londres", diz o ministro. ■Brasil descarta comprar estruturas temporárias de Londres ■Nuzman se reelege e prevê ficar após a Olimpíada do Rio ■Governo repassa R$ 2 mi ao COB por serviço já pago A informação está na coluna de Mônica Bergamo desta segunda-feira. Leia a íntegra aqui. Daniel Marenco/Folhapress Nuzman é reeleito para mais um mandato no COB Ainda segundo a colunista da Folha, havia o temor de que, em função da Copa de 2014, a Olimpíada despertasse menos interesse. "Ao contrário, um evento puxou o outro", afirma Aldo. Já foram fechados seis patrocínios para a Rio-2016. Cinco deles masters: Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Além de Ernst & Young, apoiadora oficial. Com orçamento de R$ 3 bilhões para compra de materiais, equipamentos e mobiliário, Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016 e do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), vai fazer uma apresentação na Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) nesta terça-feira. Nuzman falará sobre oportunidades de negócios na Olimpíada para 60 empresários da construção civil. Na última sexta, Nuzman, 70, foi reeleito para mais quatro anos no cargo de presidente do COB. Ele deixou claro que não pretende abandonar o poder após os Jogos do Rio. Se conseguir a quinta reeleição depois da Olimpíada, ele superará João Havelange como o mais longevo cartola brasileiro em cargos de comando no esporte. Nuzman está há 17 anos na presidência do COB. Antes, havia comandado a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) durante 20 anos --entre 1975 e 1995. Havelange presidiu a CBD (Confederação Brasileira de Desportos, antiga CBF) e a Fifa, somando 42 anos. O ex-sogro de Ricardo Teixeira dirigiu a CBD de 1956 a 1974. Depois, comandou a Fifa por 24 anos, de 1974 a 1998.

domingo, 7 de outubro de 2012

Sandy estreia no cinema indie e diz ter 'atraçãozinha pelo que é feio'

"Passou por dentro do sutiã?", pergunta a técnica de som que ajuda Sandy a pôr um fio do microfone sob três camadas de roupa. Além da peça íntima, ela usa uma blusa bege e um suéter azul surrado. O aplique nos cabelos vai até o meio das costas. * Sandy faz que sim com a cabeça enquanto se transforma na personagem Bruna, de seu primeiro filme "adulto", "Quando Eu Era Vivo". E rodopia ao ser enrolada em pedaço de pano que prende o fone à sua cintura finíssima. * Ela teve de refazer as unhas para o último dia de filmagem, no 16º andar de um edifício antigo na avenida São Luís, no centro de São Paulo. Sua personagem, uma estudante de música que desenvolve uma relação bem fora dos padrões com o filho do seu locatário, usa somente uma coloração amarronzada da marca Chanel.