Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Globo sofre porque quer com a repetição de elenco

A Globo que é tão cuidadosa em certas coisas e detalhista em outras, continua não dando a menor importância para as repetições em suas novelas. Este parece que chega a ser um problema quase sem controle ou solução. Ricardo Tozzi, por exemplo, até outro dia estava em "Amor à Vida", às voltas com um triângulo amoroso que apenas se desfez nos últimos capítulos. Nas chamadas de "Geração Brasil" que vem aí, substituindo "Além do Horizonte" a partir do dia 5 de maio, no horário das 7, ele irá se envolver em uma situação bem semelhante. Só não será igual porque em vez de duas mulheres brigando por um homem, serão dois homens – ele e Murilo Benício – disputando a Cláudia Abreu. Bruna Linzmeyer passou por uma situação ainda pior. Num dia encerrou seu trabalho com o Walcyr e no outro começou a gravar "Meu Pedacinho de Chão" do Benedito Ruy Barbosa. Nem ao público foi oferecida a oportunidade de esquecer uma personagem e começar a se acostumar com outra. Complicado. A Globo, com um elenco tão variado e numeroso, não precisava passar por isso. Está entregue Suzana Pires e Walther Negrão entregaram na Globo os quatro capítulos da série sobre Eny Cezarino, a dona do mais famosos bordel do país. Os autores se preocuparam especialmente com os cuidados necessários em torno dos nomes dos personagens. Por outro lado... Ainda há o desejo de contar com Alinne Moraes para protagonista da série, o que agora passa a depender da sua gravidez e o tempo da licença-maternidade. Bárbara Paz aparece como outra opção interessante. No que diz respeito a Heloísa Périssé, o surgimento do seu nome não passou de uma ligeira confusão. Fila das séries Além do Negrão e da Glória Perez, todos os demais autores da Globo, na medida do possível, irão entrar na roda das séries. O próprio Aguinaldo Silva tem uma, "Doutora Priscila", na agulha. Aos poucos, este tipo trabalho passará a ter preferência na grade de programação.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Felipão não vai divulgar lista de suplentes e sumirá até convocação da Copa

Daqui a uma semana Luiz Felipe Scolari divulgará os nomes dos 23 jogadores da seleção brasileira convocados para a Copa do Mundo. Até o dia 13 de maio, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) precisa enviar à Fifa 30 nomes, os 23 mais sete suplentes, caso o técnico precise fazer alguma troca até o dia 2 de junho. Felipão não irá divulgar quem são os jogadores dessa lista extra. O suspense não vai durar muito tempo, já que a Fifa publica os nomes no seu site oficial depois de receber as informações de todas as seleções. Em 2010, Dunga tampouco divulgou os nomes dos suplentes na hora da convocação para a Copa. No mesmo dia, porém, horas depois, a CBF publicou em seu site a lista, que tinha Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho. Os sete suplentes são os únicos jogadores que poderão ser os substitutos dos convocados caso o técnico queira fazer a troca até o dia 2 de junho, quando as seleções são obrigadas pela Fifa a enviar a lista final, apenas com 23 jogadores. A partir dessa data, trocas só poderão ser feitas em caso de lesões. A decisão de não divulgar a lista extra foi tomada por Felipão nesta semana durante as reuniões que teve com a comissão técnica no Rio de Janeiro. Os encontros fazem parte da rotina reclusa do treinador nos dias que antecedem a convocação. Nesta semana, Scolari se encontrará com a psicóloga Regina Brandão, que está com o técnico desde 1993 e foi sua consultora na Copa de 2002. A dupla definirá o trabalho que será feito com os atletas na Granja Comary. A falta de experiência da maioria dos jogadores em Copas do Mundo é algo que preocupa a comissão técnica da seleção. No final de semana, Felipão irá para Rio Grande do Sul. Conversar com o gaúcho dias antes da convocação será um privilégio dos parentes e amigos mais próximos. Scolari não dará entrevistas, nem pretende ir a eventos públicos. A última aparição de Felipão foi numa palestra na última quinta-feira, 24 de abril, em São Paulo. Dias antes, gravou uma entrevista exibida pelo Fantástico, da TV Globo, no último domingo. À emissora afirmou ter 22 nomes da convocação para a Copa definidos. Na quinta, o técnico entregou oito jogadores certos na sua lista: Júlio César, Fred, Thiago Silva, Ramires, Willian, Paulinho, Oscar e David Luiz. Mesmo sem admitir, Neymar, claro, Daniel Alves, Jefferson, Marcelo, Maxwell, Dante, Luiz Gustavo, Bernard, Jô e Hulk são nomes certos na lista de Felipão. Em outras cinco vagas, todas para a reserva, o treinador deixou dúvidas de quem levará. Casos do terceiro goleiro (entre Victor e Diego Cavalieri), o lateral-direito reserva (Maicon ou Rafinha), duas vagas no meio (com Fernandinho, Lucas Leiva e Hernanes na disputa) e um zagueiro (Marquinhos, Miranda, Henrique ou Dedé).

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Roberto Carlos come carne durante lançamento de biografia polêmica

Por FAMOSIDADES SÃO PAULO - Roberto Carlos reuniu amigos e convidados para o lançamento de sua biografia, realizado em São Paulo, na noite da última terça-feira (29). A obra foi aprovada pelo próprio cantor, que é contra as biografias não autorizadas - ele, inclusive, chegou a promover uma campanha contra as obras no ano passado. Com tiragem limitada, apenas 3 mil cópias, o livro será liberado para vendas em lotes de 500 unidades. Cada uma delas custará ao comprador R$ 4,5 mil. Ex-vegetariano O 'Rei' aproveitou o evento para livrar sua imagem de outra recente polêmica e ofereceu carne vermelha para os convidados no local. Contratado como garoto-propaganda de um frigorífico, o cantor afirmou que voltou a consumir o alimento após 30 anos. Contudo, garantiu: "Nunca fui vegetariano. Eu só não comia carne vermelha, mas comia peixe e frango". Tudo porque boatos deram conta de que o famoso, na verdade, só disse ter voltado a ingerir carne após receber uma grande quantia em dinheiro. Para provar o contrário, o veterano fez questão de provar os aperitivos na frente dos fotógrafos de plantão

domingo, 27 de abril de 2014

Globo aposta em Anitta na nova temporada de Malhação

A Globo está mesmo apostando na carreira de Anitta e, segundo o Jornal Extra, a morena está escalada para a próxima temporada de Malhação, que vai falar sobre música e misturar o funk no dia-a-dia dos personagens. Ainda segundo o folhetim, Anitta ficará apenas algumas semanas na série teen, mas seu papel será importante para toda a temática do ano. Anitta ainda não falou publicamente sobre o assunto, mas a ideia fica ainda mais concreta se lembrarmos que a morena já integrou o elenco de Amor à Vida e também está em cartaz no cinema com um papel em Copa de Elite, que é produzido pela Globo Filmes.