Pesquisar este blog

sábado, 11 de janeiro de 2014

CBF usa causas ganhas pela entidade para se defender após liminares

A CBF se manifestou por meio de nota em seu site oficial sobre as liminares obtidas por torcedores de Flamengo e Portuguesa para a devolução dos quatro pontos perdidos por cada clube por escalação irregular de jogadores na última rodada do Brasileirão 2013. A entidade usou 12 causas vencidas na Justiça nos quais foi alegada incompatibilidade entre o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e o Estatuto do Torcedor para se posicionar de forma contrária ao que alegam flamenguistas e lusos no imbróglio que se estende desde o fim do Campeonato Brasileiro. Algumas das ações também foram rejeitadas porque a Justiça entendeu que os torcedores, não sendo ligados aos clubes, não tinham como representar legitimamente as entidades no caso. Com base em um processo aberto pelo autor Manuel Novaes de Macedo e extinto pela Justiça de forma sumária, a CBF questiona a ideia de que o Estatuto do Torcedor estaria sendo ferido pelo CBJD quando este prevê que as punições sejam aplicadas aos jogadores imediatamente após os julgamentos, enquanto que a legislação diz que as decisões dos tribunais desportivos devem ter publicidade igual à dos tribunais comuns. Ao indeferir o processo, a Justiça disse que "em tese, o Estatuto do Torcedor e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva regulam relações jurídicas diversas. Com efeito, o primeiro disciplina os direitos do torcedor e o segundo regula a Justiça Desportiva e os procedimentos a ela inerentes. Não há portanto, em princípio, hierarquia entre estas duas normas que justifique a declaração de ilegalidade da segunda com fundamento na primeira". Uma ação proposta por Vladimir da Silva Rosa foi uma das rejeitadas com o argumento da representatividade. "Apenas poderia ajuizar esta lide a própria Associação prejudicada ou quem tivesse sofrido efeitos jurídicos decorrentes do mencionado rebaixamento, nunca quem tenha apenas interesse afetivo na reversão da medida determinada", dizia a sentença que negou a liminar. As decisões de mandar a CBF devolver os pontos perdidos a Flamengo e Portuguesa vieram da 42ª Vara Cível de São Paulo na última sexta-feira. A entidade ainda não acatou as liminares e, em seu site oficial, a classificação do Brasileirão ainda conta com a Lusa na 17ª colocação, com 45 pontos. Se a Justiça comum entender que a CBF não tem razão em suas alegação e mantiver as liminares, o Fluminense voltará a ser rebaixado para a Série B, enquanto a Portuguesa permanecerá na primeira divisão. O STJD também se manifestou após a publicação das liminares. Em nota oficial, o órgão criticou a enxurrada de ações de torcedores na Justiça comum e afirmou que a situação pode causar insegurança na organização do Brasileirão de 2014, além de abrir precedentes jurídicos. "Quanto a eventuais decisões judiciais, compete à CBF, entidade nacional de administração do futebol, organizadora das competições, cumpri-las ou recorrer delas", afirmou o STJD no comunicado.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Amigo de Dicésar, BBB Vagner foi drag queen e diz ser "a luz da festa"

Dono de um buffet infantil em São Paulo, o empresário Vagner Lara, de 37 anos, promete ser "a luz da festa" no "BBB14", que estreia na próxima terça-feira (14). Nas vinhetas exibidas nos intervalos da programação da Globo, o brother conta que já trabalhou como drag queen. "Lá em São Paulo, eu comecei a participar de casas noturnas e acabei virando drag queen. Eu consigo cativar as pessoas. Sempre foi assim". No mesmo vídeo, o paulistano afirma não lidar muito bem com provocações: "Não aceito ignorância", afirma. Um dos melhores amigos do brother, o maquiador Alessandro Casaroli acredita que o empresário não deve ser prejudicado por já ter trabalhado como drag queen, mas também não vai tentar usar a experiência como bandeira no programa. "O Vagner nunca gostou de rótulos e de erguer bandeira. Ele tem um coração tão grande que as pessoas esquecem esse tipo de situação. Nem afeminado ele é e também não se importa com isso", contou em entrevista ao UOL. Alessandro conta que Vagner e os amigos criaram um grupo de drags em Londrina (PR). "Foi um projeto que montamos, muito parecido com os Mamonas Assassinas, com diversas sátiras. A ideia surgiu do nada, um dia estávamos em casa e inventamos o projeto que deu muito certo. Até chegamos a ganhar prêmios", afirma o maquiador. O bailarino Alexandro Micale, também amigo do empresário, contou que o grupo em que participavam acabou há mais de 12 anos. "Nós éramos um grupo de homens que se vestiam de mulheres e cantavam músicas, queríamos lançar um CD na época". Ele conta que o brother deixou os shows de lado quando se mudou para São Paulo. O ex-BBB Dicésar, que também é drag queen, usou o seu perfil no Instagram escrevendo uma mensagem de apoio ao empresário. "Oi gente como não voltei para o BBB14. Pelo menos um amigo entrou. Se vocês forem torcer pra alguém, se joga e vamos torcer para o @11vagner. Batalhador e guerreiro como eu* e do babado meu bemmmmmm". Apesar disso, o bailarino acredita que Vagner não irá se vestir de drag queen dentro da casa – como fez Dicésar no "BBB10". "Como ele está hoje nem ficaria muito legal fazer isso. Só se for para brincar mesmo. A diferença é que Dicésar trabalha como drag queen até hoje, já o Vagner deixou isso de lado". De personalidade forte, os amigos acreditam que ele vai ganhar logo a simpatia do público. "O Brasil vai se identificar muito com ele", afirma o maquiador. Já o bailarino garante que Vagner tem uma necessidade de agradar todo mundo. "A gente até briga, pois ele pensa demais nas pessoas que estão do seu lado. Ele não é apenas um corpo bonito, ele tem muita coisa para oferecer

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Sabrina Sato terá reality de sua vida na Record

Sabrina Sato voltará ao seu habitat natural: um reality show. A Folha apurou que a nova contratada da Record, que surgiu no “Big Brother Brasil 3” (Globo), em 2003, está gravando um reality show sobre a sua rotina, com câmeras mostrando parte de seu dia a dia. A ideia é transformar o reality da vida de Sabrina em um dos quadros do programa de domingo que ela terá na Record. A estreia da atração, ainda sem nome definido, está prevista para março. Inicialmente, o programa será gravado, mas a Record não descarta a possibilidade de dar uma atração ao vivo para Sabrina em um futuro próximo. A equipe de produção, que deve contar com cerca de 40 pessoas, já está sendo montada. Sabrina está com carta branca da direção da emissora para sugerir nomes. Além da atração dominical, a ex-integrante do “Pânico” (Band) poderá apresentar um “game show” ou reality da produtora Fremantle, em parceria com o ex-“CQC” Rafael Cortez. Há também a possibilidade de ela fazer uma participação especial na próxima edição de “A Fazenda”, que segue sendo comandada por Britto Jr. Sabrina está viajando pela Europa e voltará no final do mês, quando passará a dar expediente na Record.