Pesquisar este blog

sábado, 14 de abril de 2012

Depois de festa, Ex-BBBs almoçam no apartamento de João Carvalho

caírem na balada, na noite desta sexta-feira (13), os ex-BBBs Ronaldo, Rafa, Laisa e Yuri aproveitaram a estadia em Belo Horizonte para ir almoçar na casa do colega de confinamento João Carvalho, que reside na cidade.

Antes de o almoço ficar prontos, os brothers fizeram questão de se reunir para uma foto, que foi publicado no Facebook de Ronaldo.

+ LAISA E YURI SÃO FLAGRADOS AOS BEIJOS

“Apartamento do João em BH, João fazendo almoço para gente, vai merendeiro (risos)”, escreveu Ronaldo.

Na imagem Yuri e Laisa aparecem sentados um do lado do outro. Na última sexta, a sister usou seu Twitter para avisar que não estava mais namorando o brother, mas aparentemente o casal reatou o relacionamento em menos de 24 horas.

Ex-BBBs Yuri e Laisa surgem aos beijos depois de anunciar fim do namoro

Como um iô-iô, os ex-BBBs Yuri e Laisa mostram que voltaram às boas. Depois da gata ter anunciado o fim do namoro no Twitter, com a simples frase “não existe mais Yuri e Laisa”, os dois foram vistos agarradinhos e trocando muitos beijos no Axé Brasil, em Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (14).

O brother chegou até a ser muito assediado pelo público feminino que o agarrava e dava uns puxões enquanto ele estava no camarote.

+ RELEMBRE O TÉRMINO DO NAMORO DE LAISA E YURI

Além do casal, outros famosos também circularam pelo camarote do evento como o ator da Globo Rodrigo Andrade que está confirmado para o elenco de Gabriela, a nova novela das 11. Ele vai viver um homem mulherengo e já até adotou um novo visual para a trama.

Polliana Aleixo, Carolina Oliveira, Bianca Salgueiro, Guilherme Boury e Dany Bananinha também se divertiram muito no Axé Brasil ao som de Ivete Sangalo.

Anatel libera venda do novo iPad no Brasil

homologação do novo iPad (modelo A1430), processo que libera a venda do modelo mais recente do tablet da Apple no país.

Lançado no início de março nos EUA, o aparelho possui como principais diferenciais a Tela Retina de altíssima resolução, processador gráfico quad-core e a câmera traseira de 5MP.

O mais recente tablet da Apple precisa receber a homologação por utilizar mecanismos de radiofrequência - conexão Wi-Fi e 3G. De acordo com a resolução 242 da Anatel, "a empresa ou pessoa que vender produto não homologado que seja passível de homologação está sujeita a multa e providências para apreensão”. Vale lembrar que a homologação não signfica a chegada imediata do equipamento às lojas.



Imagem publicada no site da Anatel junto com os arquivos da homologação do aparelho

Até o fechamento dessa reportagem, Macworld Brasil não havia conseguido contato com a Apple Brasil para comentar sobre uma possível data de lançamento no país. No ano passado, o anterior iPad 2 demorou cerca de três meses após seu lançamento nos EUA para chegar ao Brasil. Ainda resta saber se a nova versão do aparelho funcionará com a rede 4G brasileira (ainda não lançada).

Para saber mais sobre a terceira geração do iPad, confira nosso review completo do aparelho.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Smartphones e PCs reagem à crise e vendas sobem no 1º trimestre de 2012

incerteza econômica mundial está sendo vencida na área de PCs e celulares inteligentes, destacam pesquisas do Gartner e do Credit Suisse, divulgadas nesta quinta-feira, 12/04. Expectativa nos terminais inteligentes é que, em 2014, serão vendidas 1.05 bilhão de unidades, com forte impulso da China.

No mercado de Pcs, apesar da 'disputa' com os tablets e smartphones, as vendas foram positivas nos três primeiros do ano, especialmente, na Europa e na África. Mundialmente foram comercializados 89 milhões de PCs. No ranking de fornecedores, prossegue o sobe e desce dos rivais.

"Nós estamos vendo um forte crescimento do mercado de smartphones na China, que será responsável por 22% das vendas globais em 2015", avalia Kulbinder Garcha, do Credit Suisse. Expectativa é que o mercado mundial de smartphones cresça 23% em 2012, especialmente, em função dos novos aplicativos e serviços. Entre os fornecedores, Garcha acredita que a Nokia, com Windows Phone, deverá apresentar uma recuperação ao longo deste ano, apesar da informação - negativa da própria fabricante para o 1º trimestre. O analista também prevê um acirramento da disputa entre Apple e Samsung, mas adverte para o futuro de gigantes como Motorola Mobility, nas mãos do Google, HTC e Research in Motion, dona do Blackberry.

Os fabricantes de PCs comemoram o resultado dos três primeiros do ano. Apesar das expectativas negativas, as vendas surpreenderam e no período foram comercializados 89 milhões de unidades no mundo, revela o Gartner. O impulso não foi dado apenas pelos países emergentes, mas pelo incremento das vendas na Europa - onde há ainda forte abalo econômico - Oriente Médio e África, que registraram um crescimento de 6,7%.

Os números são bem superiores, por exemplo, aos contabilizados na Ásia Pacífico, onde o impulso ficou em 2%. De acordo com a consultoria, esse crescimento abaixo da média está ligado ao fato de o governo da China ter encerrado o subsídio para a compra de PCs de baixo custo destinados à área rural do país.

Também na Índia, o governo adiou a iniciativa de dar gratuitamente laptops para os estudantes - freiando a compra de equipamentos. Quem registrou baixa nas vendas foram os Estados Unidos - 3,5%, chegando a 15 milhões de unidades, mas a expectativa era mais pessimista - 6,1%.

"Fato é que os fabricantes de PCs podem respirar porque não dependem tanto dos países emergentes para manterem suas vendas. Os resultados estão provando isso", sustenta Mikako Kitagawa, analista do Gartner. Na disputa entre os fabricantes de PCs, a HP se manteve na primeira posição, com 17,2% do market share. Mas começa a ser ameaçada pela chinesa Lenovo, que cresceu 28,1% e alcançou 13,1% e a segunda posição no ranking mundial.

Os tablets também seguem brilhando. Tanto que o Gartner prevê que as vendas globais dos dispositivos vão somar 118,9 milhões de unidades em 2012. O número representa um crescimento de 98% sobre a base de 60 milhões de unidades vendidas em 2011. Segundo a consultoria, a categoria vai alcançar um total de vendas de 182,4 milhões de unidades em 2013, e de 369,2 milhões de dispositivos em 2016.

Laísa e Yuri terminam relacionamento

Um dia após comemorarem três meses de namoro, os ex-BBBs Laisa e Yuri terminaram o relacionamento, que começou dentro da casa do BBB12. A notícia foi dada pela própria gaucha, através de seu Twitter.

+ LAISA DEIXA CALCINHA À MOSTRA EM SAÍDA DE FESTA

Na rede social, Laísa fez questão de contar a novidade para seus seguidores. “Acho justo os fãs serem os primeiros a saber não exite mais Laisa e Yuri...”, escreveu a gaúcha.

Após o comentário, a ex-BBB ganhou a apoio de diversos fãs em seu microblog.

Durante a semana, o pai da ex-BBB chegou a confirmar para O Fuxico o fim do relacionamento do casal, mas horas depois Yuri publicou uma foto em seu Twitter ao lado da amada, mostrando que eles tinham reatado. Será que dessa vez tem volta?

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Marília Gabriela sobre Gianecchini: “Nos amamos para sempre”

Marília Gabriela entrevistou seu ex-marido Reynaldo Gianecchini em seu programa no canal pago GNT, que foi exibido no último domingo (8), e uma atitude do ator causou uma grande repercussão: separados há alguns anos, ele deu um beijo na boca da apresentadora e disse que a amava. A notícia se espalhou e todo mundo só falava nisso. Gabi, por sua vez, não gosta muito de bater na mesma tecla.

“A repercussão é aquela, a mesma de sempre: a repercussão por causa do Giane que está maravilhoso e sarou. A entrevista não tem nada a ver com a recuperação dele”, salientou com veemência.

Questionada sobre o ‘eu te amo’ dito por Gianecchini, Marília Gabriela exalta que é algo natural, já que ambos viveram durante anos juntos como marido e mulher.

+ GIANE SE DECLARA PARA MARÍLIA GABRIELA EM ENTREVISTA

“Sim, porque nós fomos casados durante oito anos. Nós somos grandes amigos! Nós nos amamos para sempre! Assim como eu amo o meu segundo marido que veio antes dele. Quem ama com coerência continua amando para o resto da vida.”

A apresentadora está com um novo projeto no teatro, uma adaptação do filme A Guerra dos Roses, no qual ela atuará como positivo protagonista e está atrás de um ator para estar com ela no palco. Gabi descarta completamente a possibilidade da participação de seu ex-marido.

“Não tem sentido eu convidá-lo para fazer uma peça de teatro de um casal que está vivendo um desgaste da relação. Ele é 24 anos mais novo do que eu, lembra?”, explica ela sobre a idade mais avançada dos personagens.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pesquisa sobre tráfego na web tem falhas, mas retrata bem a rede hoje

Estudo da empresa de segurança digital Incapsula indica que 51% do tráfego de dados na web é "não humano".

No "press release" que divulgou sobre a pesquisa, a companhia destaca que "revela o que o Google Analytics não mostra: 51% do tráfego de seu site é invisível a você" e 31% têm objetivo malicioso. Portanto, compre o serviço da Incapsula, que identifica e mata esses robôs malvados.



ROBÔS NO COMANDO







Tráfego automatizado já supera o humano na web, diz pesquisa



Máquinas representam até 90% da audiência de sites pequenos



Nelson de Sá: Pesquisa sobre tráfego na web tem falhas, mas retrata bem a rede hoje



Evgeny Morozov: Os robôs vão substituir os jornalistas?


Bruce Sterling, o autor ciberpunk, saltou sobre a imagem das "entidades não humanas". Mas admitiu que "essas estatísticas não são confiáveis" e, no caso, não refletem a internet toda e sim os sites monitorados pela empresa, que "coincidentemente oferece segurança...".

Mas a questão é que, além de ecoar os autores de ficção científica, que já exploravam o temor das máquinas antes de existir a web, a pesquisa revela a vivência de qualquer internauta, cada vez mais invadido também por robôs "legítimos" da Microsoft, da Apple ou do citado Google.

Eles respondem por 20% do tráfego não humano, diz a Incapsula, com a diferença de não serem maliciosos e coletarem dados para o bem. Também eles, porém, desumanizam: indivíduos têm seus dados tornados caricaturas digitais e vendidos por aí a empresas que exploram e reforçam as caricaturas.

No site do "Tec", Evgony Morozov, autor de "The Net Delusion", alertou que a verdadeira ameaça está num mundo em que ser anônimo já é quase impossível. "Um mundo que os anunciantes -e Google, Amazon e Facebook- mal podem esperar, mas no qual o pensamento crítico pode ser difícil de promover."

Ele falava da Narrative Science, start-up que nasceu na Universidade Northwestern há dois anos e estreou na "Forbes" há dois meses (leia abaixo). Faz reportagens financeiras "sem intervenção humana", a partir de balanços. E é lida por outros robôs, para projeções financeiras, ironiza Morozov.

Nem ele nem Peter Kafka, do site "AllThingsD", veem maior problema nesses repórteres positivo robôs, que são só o estágio seguinte das "fazendas de conteúdo". Podem até ajudar, livrando repórteres do jornalismo já automático para o jornalismo crítico.

Em debate dias atrás em Washington, Bob Woodward e Carl Bernstein, do caso Watergate, questionaram se seria viável uma reportagem igual, agora. De um lado, pela visão corrente de que a web é fonte, quando "a verdade está nas fontes humanas". De outro, pela recepção, "mais aberta aos fatos reais do que hoje".

Não só a produção de conteúdo vem sendo desumanizada, seja ela de humanos ou máquinas, como também o próprio consumo, seja ele humano ou robô.

Sonia Abrão exibe foto sensual e avisa: "Sou eu mesma!"

Sônia Abrão postou uma foto só de maiô em seu Instagram pessoal, na tarde desta terça-feira (10), sem pensar que fosse cair na rede. Em questão de minutos, a imagem foi mostrada no programa de Adriane Galisteu, o Muito +, da Band, que elogiou as formas da apresentadora, aos 53 anos. Sônia ficou lisonjeada, porém assustada com toda a repercussão que, inclusive, foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

“Eu não estou acreditando que tenha acontecido isso! Eu tenho o Instagram há cerca de seis semanas e não imaginava que as pessoas sabiam disso. Era uma coisa só minha, para eu colocar minhas coisas particulares."

O Fuxico contou para a apresentadora do A Tarde É Sua!, da RedeTV!, que tinha gente achando tratar-se de uma montagem, já que ela é sempre vista usando terninhos e roupas mais comportadas. Mas Sônia garante ser ela mesma a dona do corpão.

+ MÃE DO EX-BBB DANIEL DIZ QUE PROCESSARIA SÔNIA ABRÃO

“Nossa, mas será que eu estou tão bagulho assim para achar que era montagem? Eu estava procurando uma foto para colocar lá, quando me deparei com essa que é de um ensaio recente que estávamos fazendo para a revista Dieta Já. Cheguei a colocar este maiô, tirei uma foto minha mesma, mas não gostei e preferi tirar foto de jeans e uma batinha normal. Essa foto ficou esquecida no meu celular.”

Ainda inconformada com a repercussão, Sônia agora se diverte com o que andam falando e cedeu a foto original para O Fuxico.

“Olha, estou passando para vocês porque gosto muito do Fuxico. Vocês são sempre legais comigo. Agora vamos ver o que mais vai acontecer, né?”, brinca.

Sonia Abrão exibe foto sensual e avisa: "Sou eu mesma!"

Sônia Abrão postou uma foto só de maiô em seu Instagram pessoal, na tarde desta terça-feira (10), sem pensar que fosse cair na rede. Em questão de minutos, a imagem foi mostrada no programa de Adriane Galisteu, o Muito +, da Band, que elogiou as formas da apresentadora, aos 53 anos. Sônia ficou lisonjeada, porém assustada com toda a repercussão que, inclusive, foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

“Eu não estou acreditando que tenha acontecido isso! Eu tenho o Instagram há cerca de seis semanas e não imaginava que as pessoas sabiam disso. Era uma coisa só minha, para eu colocar minhas coisas particulares."

O Fuxico contou para a apresentadora do A Tarde É Sua!, da RedeTV!, que tinha gente achando tratar-se de uma montagem, já que ela é sempre vista usando terninhos e roupas mais comportadas. Mas Sônia garante ser ela mesma a dona do corpão.

+ MÃE DO EX-BBB DANIEL DIZ QUE PROCESSARIA SÔNIA ABRÃO

“Nossa, mas será que eu estou tão bagulho assim para achar que era montagem? Eu estava procurando uma foto para colocar lá, quando me deparei com essa que é de um ensaio recente que estávamos fazendo para a revista Dieta Já. Cheguei a colocar este maiô, tirei uma foto minha mesma, mas não gostei e preferi tirar foto de jeans e uma batinha normal. Essa foto ficou esquecida no meu celular.”

Ainda inconformada com a repercussão, Sônia agora se diverte com o que andam falando e cedeu a foto original para O Fuxico.

“Olha, estou passando para vocês porque gosto muito do Fuxico. Vocês são sempre legais comigo. Agora vamos ver o que mais vai acontecer, né?”, brinca.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Internada há 36 anos em UTI lança livro de memórias escrito com a boca

Faz 36 anos que Eliana Zagui vive deitada num leito de UTI do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas de São Paulo. Vítima de paralisia infantil aos dois anos, ela perdeu os movimentos do pescoço para baixo. Respira com ajuda de equipamentos.

Na cama, a menina se formou no ensino médio, aprendeu inglês, italiano, fez curso de história da arte e tornou-se pintora. Tudo isso usando a boca para escrever, pintar e digitar. Hoje, lança (só para convidados) seu primeiro livro: "Pulmão de Aço - uma vida no maior hospital do Brasil" (Belaletra Editora).

Pulmão de aço é o nome de uma máquina, inventada na década de 1920, parecida com um forno. As pessoas com insuficiência respiratória eram colocadas dentro dela, com a cabeça de fora.

Eliana ficou cinco dias lá dentro, mas não funcionou. A pólio havia paralisado completamente o diafragma e a deglutição. Ela teve, então, que ser conectada para sempre a um respirador artificial. Só consegue ficar poucas horas longe do aparelho.




Marisa Cauduro/Folhapress








Eliana Zagui,38, é vítima de paralisia infantil e desde de um ano e meio mora no Hospital das Clinicas


Entre 1955 e o final da década de 70, 5.789 crianças vítimas da pólio foram internadas no HC. Sete delas, atingidas com mais severidade, ficavam lado a lado na UTI. "Nós nos apegávamos um ao outro, como numa grande família. Era a única maneira de suportar aquilo tudo", lembra Eliana.

Da turminha, só sobreviveram ela e Paulo Machado, 43, que divide o quarto com a amiga e cuja história de vida também aparece no livro. "A Eliana é minha irmã, a minha família. Tem temperamento forte. Quando vejo que ela está brava, coloco os fones de ouvido e fico na minha", diz.

Eles poderiam viver com suas famílias, com o apoio do hospital. Mas nunca houve interesse por parte delas. Os parentes raramente os visitam. "Não me magoo mais. Já sofri muito e hoje aprendi que cada um é cada um."

Eliana e Paulo passam a maior parte do tempo na internet. Ela gosta de sites de relacionamentos, de pintura e artesanato. Paulo é aficionado por cinema. Está envolvido na produção de uma animação cuja protagonista é Teca, o apelido carinhoso pelo qual chama Eliana. E, para ela, o amigo é o Teco.

Quando é necessário, ele faz as vezes de irmão mais velho. "Dias atrás, eu me irritei no Face [Facebook] e postei uma mensagem malcriada. O Paulo viu e me chamou a atenção", conta Eliana, que chegou a ter 3.000 amigos virtuais. "Fiz uma limpa no final do ano e só deixei uns cem. Agora tenho uns 300, mas preciso limpar de novo."

A saudade dos amigos reais, os quais viu morrer um a um, é o que mais a entristece. "Foram momentos tão bons. Mas não voltam mais."

No livro, ela relata que flertou com o suicídio. "Avaliava as possibilidades: arrancar a cânula da traqueia com a boca, cortar ou furar o pescoço." E encerra com humor. "Descobrimos que até para morrer antes da hora precisamos da ajuda de alguém."

Eliana diz que, volta e meia, essas ideias ainda a visitam, mas que hoje tenta aliviar suas angústias nas sessões semanais de análise.




Marisa Cauduro/Folhapress








Eliana Zagui, que desde os dois anos vive em hospital, escreve em seu livro dedicatória


Pergunto se sonha em viver na casa dos pais. "Não. Eu iria estagnar", responde convicta. Mas, sim, ela sonha em morar fora do hospital.

Em dezembro último, pela primeira vez em 36 anos, passou o Natal fora do HC, na casa de amigos. Foi de maca e com respirador artificial portátil. "Foi uma experiência ótima, indescritível."

Quanto ao livro, Eliana diz esperar que ele ajude "aqueles que não querem nada com a vida". "É claro que cada um tem as suas dores. A minha desgraça não é maior que a sua nem a sua é maior que a minha. Mas é sempre bom poder aprender a tirar o que vale a pena da vida."

PULMÃO DE AÇO
AUTORA Eliana Zagui
PREÇO R$ 36
PÁGINAS 240
EDITORA Belaletra

Ano-Novo tailandês vira mote de cardápios

Restaurantes em São Paulo estão mobilizados para comemorar, à mesa, o Ano-Novo tailandês, que marcará, entre os dias 13 e 15 de abril, a chegada de 2555. Cardápios especiais fazem homenagem a essa cozinha que pouco se difundiu no Brasil --talvez por falta de imigrantes daquele país firmados por aqui.



Divulgação







Salada de pato do restaurante Namga


Trata-se de uma cozinha marcada por quatro sabores --doce, salgado, azedo e apimentado--, que convivem em graus de intensidade diferentes de receita para receita. No Namga, restaurante que ao lado do Obá, que ano passado trouxe da Tailândia uma chef de cozinha para comandar o festival, do Hitam e do Nama Baru, servirá um menu-degustação assinado pelo restaurateur Roni Kormis, por R$ 130, em cartaz de 12 a 22 de abril.

Estão em destaque entradas como as cestinhas crocantes recheadas de porco, batata e milho, e os rolinhos primavera tailandeses, recheado com moyashi (broto de feijão), hortelã e harussame (macarrão à base de feijão-verde.

Entre as saladas, surge a de confit de pato com lichias e castanhas-de-caju, ao molho de ameixas, cobertas com coentro e gergelim. Dos pratos principais, pode-se escolher, por exemplo, curry verde de frango com berinjelas e folhas de limão kaffir, servido na companhia de arroz de jasmin cozido no vapor em tacho de bambu.

Para encerrar, uma das possibildiades é um sorbet de tamarindo com farofa de castanhas e ervas.

Namga
Rua Apiacás, 92, Perdizes, tel. 0/xx/11/3676-1774

Ex-BBB Yuri abafa boatos de separação postando foto com Laisa

Contrariando os boatos de que estaria solteiro, o ex-BBB Yuri publicou em seu Twitter, na tarde desta segunda-feira (9), uma foto em que aparece ao lado de sua namorada, a ex-BBB Laisa. O casal, segundo o disse-me-disse, havia tido uma briga e o rapaz teria viajado até o Sul atrás da amanda.

Na imagem, os dois aparecem deitados em um sofá, a sister esconde o rosto fazendo um sinal de vitória, enquanto seu amado olha sério para a câmera.

“Porto Alegre, tudo nosso!”, escreveu o ex-BBB, referindo-se que está na cidade natal da namorada.

+ EX-BBB YURI ALMOÇA COM AMIGOS NO RIO

A imagem foi republicada por Laisa, que também quis acabar de vez com qualquer boato sobre o fim do relacionamento que iniciou dentro do Big Brother Brasil 12, da Globo.

Cabines telefônicas de Nova York terão tela tátil e internet

As cabines telefônicas sem uso de Nova York vão passar por uma reforma, sendo equipadas com telas táteis de 32 polegadas e acesso à internet, o que possibilitará a obtenção de informações sobre transporte, restaurantes, locais históricos e shoppings, além de eventos culturais e espetáculos, anunciou a prefeitura da cidade nesta segunda-feira (9).

Como parte do projeto, já no mês que vem 250 cabines telefônicas contarão com as inovações. Através delas, também será possível acionar o número 311, do serviço de reclamação.

As informações estarão disponíveis em vários idiomas, a serem determinados em função da demanda, explicou Nicholas Sbordone, porta-voz da prefeitura para assuntos de tecnologia e comunicação.

"Estamos no processo de adaptação destas cabines e o programa-piloto vai nos ajudar muito", disse Sbordone, adicionando que, até o final de 2014, seu destino estará mais definido.

Existem atualmente 12,8 mil telefones públicos externos em Nova York, que vêm sendo cada vez menos utilizados.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Musa Fitness mostra rotina de exercícios para manter pernas definidas Atleta

Eva Andressa decidiu ensinar alguns segredos de como manter as pernas definidas por meio de muita malhação. A atleta e bicampeã de Body Fitness acaba de lançar o seu primeiro de uma série voltada para interessados em praticar exercícios da maneira correta.

No primeiro vídeo, a atleta mostra como exercitar e deixar as pernas torneadas. Além de mostrar o exercício, Eva também explica como executá-los de maneira correta
De acordo com a assessoria de comunicação da atleta, os próximos vídeos da curitibana irão mostrar como realizar treinos para os glúteos, abdômen e tríceps.

Por meio das redes sociais, Eva dá dica aos seus seguidores sobre alimentação, saúde e bem-estar. A atleta tem 27 anos e já recebeu o título de Musa Fitness

Ex-BBBs: Jonas se veste de cowboy para encontrar o amigo Fael

Parece que a amizade entre os ex-BBBs Fael e Jonas é mesmo verdadeira. Apesar do fim do Big Brother Brasil 12, da Globo, os ex-confinados vivem se encontrando, e no domingo (8) de Páscoa não foi diferente.

Jonas e Fael passaram o feriado em uma fazenda, e o modelo fez questão de incorporar o clima interiorano vestindo uma camisa xadrez, com direto a chapéu de cowboy e cinto de fivela.

Os amigos fizeram questão de registrar o encontro com uma foto, que Jonas publicou em seu Twitter.

“Com Fael”, escreveu o modelo na descrição da imagem.

+ FAEL E JONAS

Celular já pode ser usado como carteira virtual no Brasil

partir de hoje, portadores dos telefones celulares C7, N9 e 701, todos fabricados pela Nokia, podem usá-los como carteiras virtuais no Brasil.

É possível pagar contas em bares, restaurantes ou até mesmo transferir dinheiro entre duas pessoas. As transações financeiras, por enquanto, só funcionam entre os modelos citados.

Para isso, é preciso baixar o aplicativo do PagSeguro (serviço do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), lançado hoje na loja virtual do sistema Symbian, que usa a tecnologia NFC, presente nos três modelos.

O próprio celular pode fazer tanto o papel de cartão de crédito quanto de terminal de cobrança. Há duas versões do aplicativo: um específico para quem compra e outra para quem vende.

Para que a transação se realize, basta que os aparelhos estejam próximos (cerca de 3 cm) e rodando o aplicativo do PagSeguro, que funciona como um mediador para transações on-line.

"A tecnologia já estava disponível desde o ano passado, mas ainda não havia aplicativos que a utilizassem", afirma Igor Taquehara, gerente de projetos do PagSeguro.

Taquehara diz que o aplicativo chega para Windows Phone no ano que vem e que o interesse é também disponibilizar o programa para Android e iOS --se a próxima geração do telefone da Apple tiver a tecnologia.

"O aplicativo poderá fazer operações entre celulares de diferentes sistemas", diz Taquehara. "A única obrigação é que ambos tenham NFC", afirma o gerente.

A Samsung pode ser a próxima fabricante a disponibilizar celulares com a tecnologia no país. Já a Visa diz que mantém conversas com teles brasileiras sobre o NFC, mas que ainda não há planos.

domingo, 8 de abril de 2012

Pinterest já é a terceira rede social mais popular dos EUA

Uma nova pesquisa sobre mídias sociais, publicada pela empresa norte-americana Experian, aponta o Pinterest como a terceira maior rede social dos EUA, atrás apenas do Facebook e Twitter.
Em dois meses, "Pinterest pornô" consegue 15 mil usuários

O serviço, que é uma rede para compartilhamentos de imagens organizadas por


Segundo a pesquisa, só no mês de fevereiro, o Pinterest recebeu cerca de 17,8 milhões de visitantes únicos. O tempo gasto no site também apresentou números positivos: em média, cada pessoa passou cerca de 89 minutos por mês na rede. Apesar de ser alta, essa média ainda está distante dos 405 minutos mensais do Facebook.

No geral, o estudo também traz um grande crescimento do uso de redes sociais entre a população estadunidense. Segundo a Experian, 91% dos adultos norte-americanos estão presentes em tais serviços, enquanto 15% de todo o tráfego gerado na internet dos EUA foi gerado por mídias sociais.

A pesquisa original, na íntegra e em inglês, está disponível no site da empresa.