Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Apple investiga problema em Wi-Fi de novos iPads

lidar com críticas e reclamações de usuários nas últimas semanas sobre problemas com a bateria e o superaquecimento do novo iPad, a Apple agora enfrenta outra possível falha em seu mais recente tablet: no Wi-Fi.

Documento obtido pelo 9TO5Mac, site especializado em produtos da marca, revela que o modelo do aparelho sem 4G pode apresentar problemas no Wi-Fi, entre eles conexão intermitente, baixa velocidade e não visualização de redes Wi-Fi existentes (ver documento, em inglês
Documento interno da Apple relata problemas em modelo Wi-Fi do novo iPad com sinal de internet


No comunicado interno, a Apple diz que centrais de relacionamento e lojas nos Estados Unidos devem recolher os aparelhos que apresentarem o problema.

O fórum on-line de suporte da empresa tem um tópico com mais de 65 mil visualizações e 700 comentários sobre problemas com o sinal de Wi-Fi do novo tablet.

A Apple não se pronunciou oficialmente até o momento.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brasil e outros emergentes perdem terreno na adoção de novas tecnologias

Os grandes emergentes que formam o Brics --Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul-- estão ficando para trás quando se trata de explorar as oportunidades oferecidas pela internet e pelas tecnologias de informação e comunicação, revelou nesta quarta-feira (4) um estudo do Fórum Econômico Mundial.

Os países desenvolvidos lideram o índice batizado de "prontidão para a conectividade" (networked readiness), que mede a capacidade de um país para aproveitar as novas tecnologias vinculadas à internet.

O melhor colocado do Brics no ranking do Fórum é a China, na 51ª posição. A Rússia ocupa a 56ª, o Brasil, a 65ª, a Índia, a 69ª e a África do Sul, a 72ª.

Embora o Brics se mostre um bloco muito competitivo em termos globais, sofre um 'handicap' na adoção de novas tecnologias de informação e comunicação, alertou o relatório, intitulado "Vivendo em um mundo hiperconectado" ("Living in a hyperconnected world"), que aponta, entre outras razões para o atraso, a falta de profissionais qualificados e deficiências no meio institucional para as empresas.

A Suécia lidera o ranking, à frente de Cingapura, Finlândia, Dinamarca, Suíça, Holanda e Noruega. Os Estados Unidos ocupam o oitavo lugar, o Canadá, o nono, e o Reino Unido encerra a lista dos dez primeiros.

O índice combina dados disponíveis publicamente com opiniões de uma consulta feita com mais de 15 mil executivos.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Comissão Europeia investiga Motorola após queixas de Microsoft e Apple

Reguladores antitruste da União Europeia abriram duas investigações nesta terça-feira (3) contra a Motorola Mobility após Microsoft e Apple terem acusado a empresa de cobrar taxas injustas pelo uso de suas patentes.

"A Comissão (Europeia) investigará se, ao buscar e aplicar liminares contra os principais produtos da Apple e da Microsoft com base em patentes (...), a Motorola não honrou com os comprometimentos irrevogáveis feitos a organizações de estabelecimento de padrões", afirmou a Comissão em um comunicado.

A instituição da UE disse que também investigará se a Motorola ofereceu condições de licenciamento de patentes injustas.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Crianças devem usar tablets com moderação, dizem especialistas

Apresentados como uma revolução para a educação, os tablets eletrônicos estão cada vez mais presentes no cotidiano das crianças, embora os especialistas recomendem seu uso moderado para evitar problemas de conduta ou aprendizagem.

"É uma questão que surgiu nos últimos dois anos. Eles não conseguem tirá-los das mãos!", disse Warren Buckleitner, editor da publicação mensal na internet "Children's Technology Review", ao falar dos tablets e de sua atração para as crianças, num debate sobre o tema organizado nesta semana em Nova York.

Segundo dados coletados no final de 2011 pela agência de marketing Kids Industries com 2.200 pais e crianças nos Estados Unidos e no Reino Unido, 15% dos menores entre três e oito anos utilizam o iPad de seus pais e 9% possuem o seu próprio; 20% deles têm o iPod Touch.




Rivaldo Gomes - 15.mar.12/Folhapress








Para especialistas, uso de tablets pode diminuir a concentração dos pequenos


O mesmo estudo indica que 77% dos pais ouvidos acreditam que a experiência dos filhos com o tablet os ajudam a aprender a resolver problemas, além de contribuir para desenvolver um pensamento criativo.

No entanto, a utilização desse tipo de artefato pelos pequenos desperta, ao mesmo tempo, temores de problemas como o autismo, o TDAH (transtorno por déficit de atenção com hiperatividade) ou a falta de concentração.

"Definitivamente trata-se de equilíbrio. É preciso ser muito cuidadoso porque pode-se provocar muita histeria", informou Rosemarie Truglio, vice-presidente e pesquisadora da Sesame Workshop, uma organização americana que cria programas de televisão para crianças.

"Há uma excitação nos menores por utilizar um tablet. As crianças necessitam fazer experiências com essas coisas reais", acrescentou Truglio durante uma conferência intitulada "Cérebros de crianças e videogames", organizada pela New American Foundation.

Para Lisa Guernsey, diretora para a Iniciativa de Educação Prematura da New America Foundation, também é necessário "diferenciar entre causa e associação", na hora de falar do aparecimento de problemas de conduta ou aprendizagem e por a "culpa" nos artefatos eletrônicos.

Guernsey, autora de um livro sobre a influência das novas tecnologias nas crianças, destacou a necessidade de "estabelecer parâmetros" e tentar educar as crianças para que se autorregulem frente à avalanche de informações que aparecem ante seus olhos.

Nesse sentido, lembrou o chamado "vídeo déficit", segundo o qual a aprendizagem através de uma tela produz resultados inferiores ao "cara a cara" com outra pessoa, e pôs em destaque a importância da comunicação com a criança.

Na mesma sintonia, Rosemarie Truglio admitiu que estudos comprovaram "a necessidade de uma interação adult

domingo, 1 de abril de 2012

Claudia Abreu: "Tenho tempo para todos menos para mim

rainha do tecnobrega está chegando. Chayene, personagem de Claudia Abreu, promete ser a sensação dos próximos meses na novela Cheias de Charme. A atriz esteve no Centro de Tradições Nordestinas, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (30) para falar um pouco sobre o universo da nova trama das sete.

"Ela é uma cantora super pop que alcança o auge do sucesso, tem jatinho, mansão e acredita nela mesma. Não existe uma Chayenne que não seja a famosa, mas ela vai ter que aprender, já que o sucesso não vai durar o tempo inteiro e vai ser difícil pra ela."

Se na trama, Chayenne não tem tempo de desfrutar de sua vida por conta da agenda de shows lotada, na vida pessoal Claudia Abreu está tão atolada quanto sua personagem. A atriz se intitulou como mulher elástica e conta como faz para conciliar trabalho e maternidade.

"Tenho que decorar texto, gravar, fazer aula de canto, dança, ser mãe e esposa. Sou a mulher elástica, tenho tempo para todos menos para mim, mas isso não importa, o que quero é dar a devida atenção que meu trabalho, meus filhos e meu marido merecem, isso é o que me faz feliz."