Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Lá vem o Raio! Usain Bolt faz sua estreia como jogador de futebol na Austrália

Usain Bolt voltou a dar as caras nesta sexta-feira. Tricampeão olímpico dos 100m e 200m e uma das maiores lendas da história do atletismo, o jamaicano voltou a ser ovacionado pela multidão num estádio: mas de chuteiras em vez de calçados de corrida; e uma bola nos pés. Sim, ele fez sua estreia como jogador de futebol. Não foi uma partida oficial, e Bolt tampouco tem contrato assinado com o Central Coast Mariners, da Austrália. Mas foi o suficiente para sentir o frio na barriga de iniciar a carreira em um novo esporte

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Maior artilheiro dos EUA, Clint Dempsey anuncia aposentadoria aos 35 anos

Mais um jogador deixa o mundo do futebol. Clint Dempsey, ídolo norte-americano, anunciou a aposentadoria. Aos 35 anos, ele defendia o Seattle Sounders desde 2014 e já tinha passado por New England Revolution, Tottenham e Fulham. Dentre outras marcas, Dempsey é o maior artilheiro da seleção dos EUA, com 57 gols, mesmo número de Landon Donovan.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

“Por honra”, Santos promete ir até o fim contra Conmebol

O Santos não venceu o Independiente no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América, no Pacaembu, mas mesmo assim promete recorrer da punição aplicada na ida – 3 a 0 em Avellaneda, na Argentina, pela escalação irregular de Carlos Sánchez. As duas partidas, em campo, terminaram em 0 a 0. O Peixe quer validar os resultados, sem interferência externa, para ainda buscar vaga na Libertadores. Neste momento, o alvinegro está eliminado. “O Santos vai recorrer e ir até o fim contra a punição. O que aconteceu hoje (conflitos entre torcida e polícia, com bombas e tentativas de invasão ao gramado) é culpa da Conmebol”, disse o vice-presidente Orlando Rollo, depois do jogo no Pacaembu. O Santos pode recorrer na Conmebol e na FIFA, em várias instâncias, como o Tribunal Arbitral do Esporte ou até a justiça comum. Se obter o sucesso improvável, o Peixe pode cobrar uma solução inédita na confederação: um terceiro jogo ou apenas a disputa de pênaltis. Internamente, porém, o alvinegro vê chance quase zero de obter alguma mudança no resultado e quer só provar que tinha razão ao escalar Carlos Sánchez. A Conmebol poderia pagar uma multa em dinheiro, sem mexer nos classificados. “Eu não tenho a menor dúvida (sobre a reversão na Justiça). Vamos direto para o CAS [Corte Arbitral do Esporte], Fifa… lá já tem três processos contra a Conmebol, agora mais um. Vamos parar a competição, se for o caso. A competição está desmoralizada, o clube que cometeu o mesmo erro (River Plate), depois de sete partidas, foi liberado, e o Santos não é liberado? ”, disse o presidente José Carlos Peres, antes da segunda partida contra o Independiente. Sem a Libertadores, o Santos terá mais um ano sem títulos. O Peixe ficou apenas com o Campeonato Brasileiro pela frente, onde é o 12º colocado, com 24 pontos. O próximo compromisso será diante do Vasco, sábado, no Maracanã, pela 22ª rodada.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Neymar faz visita ao Barcelona e reencontra ex-companheiros

Em sua segunda temporada no Paris Saint-Germain, Neymar aproveitou uma brecha em sua agenda para viver tempos de nostalgia em Barcelona. O brasileiro fez uma visita ao CT do Barça na manhã desta segunda-feira, aproveitando um compromisso publicitário na cidade catalã, e reencontrou ex-companheiros como Luis Suárez, Rakitic e Ter Stegen. Neymar descarta ida ao Real e diz que não gostaria de encarar o Barça na Champions Neymar registrou o encontro com os amigos em seu perfil no Instagram e brincou com o ex-colega de trio MSN Luis Suárez, a quem chamou de "Gordito", deixando claro ter saudades do amigo uruguaio.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Piqué fala sobre conversa com Neymar e conta: "Barcelona é sua segunda casa"

Na Espanha para atender a um compromisso publicitário junto com Gerard Piqué e o tenista Sergio Garcia, Neymar aproveitou para fazer uma visita às dependências do Barcelona e rever seus ex-companheiros. No entanto, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, a visita despertou muita curiosidade. Veja os jogos da La Liga no FOX Premium Alvo constante do maior rival do clube blaugrana, o Real Madrid, o brasileiro ainda tem muitos amigos no elenco catalão que não são a favor de uma transferência para Madri. No mesmo evento publicitário que Neymar, Piqué chegou a declarar que o jogador “sabe que o Barcelona é a sua segunda casa”. Messi também declarou em junho, ao canal argentino TyC Sports, que “Neymar ir para o Real Madrid seria um golpe duro para nós”. Além disso, o desejo do Paris Saint-Germain pela contratação de Ivan Rakitic também coincide com a visita. O atacante, inclusive, chegou a publicar uma selfie ao lado do vice-campeão do mundo com a seleção croata. No entanto, após a vitória catalã sobre o Valladolid no último sábado (25 de agosto), o volante já havia deixado claro que não tem intenção de sair. Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time Contratado por 222 milhões de euros, cerca de R$ 821 milhões na cotação da época, o jogador é peça chave, ao lado de Kyillian Mbappé, no sonho de conquistar o título da UEFA Champions League. Juntos, o brasileiro e o francês ocupam o topo do ranking de transações mais caras da história do futebol. Aos 19 anos, o atacante que se destacou no Monaco, custou 180 milhões de euros, aproximadamente R$ 860 milhões, ao time parisiense.

domingo, 26 de agosto de 2018

Juventus vence, mas Cristiano Ronaldo segue sem marcar

A Juventus venceu por 2 a 0 a Lazio, neste sábado pela 2ª rodada do Campeonato Italiano, mantendo os 100% de aproveitamento na competição, apesar de Cristiano Ronaldo ainda não ter conseguido desencantar com seu novo clube. O primeiro gol da Juve em casa na nova temporada foi marcado pelo bósnio Miralem Pjanic (30 minutos), que acertou um belo chute da entrada da área. O segundo gol foi de autoria do croata Mario Mandzukic (75). No lance, CR7 teve a chance de marcar, mas o cruzamento rasteiro para o atacante luso foi desviado pelo goleiro. Na continuação, a bola sobrou para Mandzukic empurrar para as redes. Foi a primeira partida oficial de Cristiano Ronaldo na Allianz Stadium desde as quartas de final da Liga dos Campeões do ano passado, quando jogava pelo Real Madrid e marcou um gol antológico de bicicleta. Embora Cristiano Ronaldo ainda não tenha achado o gol, a Juve segue somando vitórias e continua na liderança da Serie A, agora com 6 pontos. A Lazio, 5ª colocada na temporada passada, ainda não conseguiu somar pontos nas duas primeiras rodadas da atual edição do Campeonato Italiano.