Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SÃO PAULO - A Abeiva, entidade que abriga importadores de carros, disse hoje que o setor deverá cortar mais cinco mil vagas de trabalho até o fim do ano. Desde janeiro, 10 mil postos foram eliminados pelas empresas de importação de carros, levando o quadro de funcionários para 25 mil pessoas.

SÃO PAULO - A Abeiva, entidade que abriga importadores de carros, disse hoje que o setor deverá cortar mais cinco mil vagas de trabalho até o fim do ano. Desde janeiro, 10 mil postos foram eliminados pelas empresas de importação de carros, levando o quadro de funcionários para 25 mil pessoas. De acordo com Flavio Padovan, presidente da Abeiva, esse ajuste se deve a uma combinação de fechamento de lojas e enxugamento de custos, diante da retração de 27,5% nas vendas acumuladas entre janeiro e agosto, na comparação com igual período de 2011. Para 2012, a Abeiva ainda prevê o recuo de 40% nas vendas de marcas sem fábricas no Brasil, como a Kia Motors e as chinesas Jac Motors e Chery. Diante desse cenário, o setor ainda aguarda a liberação pelo governo de cotas de importação sem o acréscimo de 30 pontos percentuais do IPI. Padovan afirmou que a medida foi prometida pelo governo, mas o anúncio vem sendo adiado desde maio. A expectativa da Abeiva, agora, é a de que o governo confirme o incentivo até o fim deste mês, junto com a regulamentação do novo regime automotivo.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Em jogo truncado, Argentina empata com Peru e vê disputa se acirrar nas eliminatórias

Em um jogo de poucas finalizações e muito truncado, Peru e Argentina empataram por 1 a 1 nesta terça-feira em Lima. Com o resultado, os argentinos continuam na liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2014 com 14 pontos, mas viram a disputa ficar mais acirrada na zona de classificação. A oitava rodada da competição deixou a disputa embolada. A diferença entre os argentinos e a Venezuela, sexta colocada e primeira seleção fora do grupo de classificados para o Mundial (o quinto ainda vai para a repescagem) é de apenas três pontos. Já o Peru chegou aos sete pontos, na sétima posição, e permanece distante da briga. Veja Álbum de fotos Logo no primeiro minuto de partida, o Peru teve excelente chance para abrir o marcador. Farfán recebeu dentro da área e foi derrubado por Dí Maria. Pizarro cobrou o pênalti, mas Romero caiu no canto direito e defendeu. Após o susto, a Argentina tentou reagir, mas o jogo estava truncado e com muitas faltas no meio-campo. Os donos da casa tomaram as iniciativas ofensivas, mas a defesa argentina estava bem postada. Bem marcado, Messi encontrava dificuldades para levar sua equipe à frente. Aos 21min, os peruanos saíram na frente. Em cobrança de falta ensaiada, Advíncula recebeu na direita e cruzou para Zambrano completar para as redes. Após o gol, a seleção peruana recuou e a Argentina tocava a bola em seu ataque para tentar encontrar espaços. Os visitantes chegaram ao empate aos 36min. Do campo de defesa, Fernández lançou Lavezzi na direita; o atacante cruzou rasteiro para Higuaín, de primeira, marcar na primeira finalização dos argentinos. Lavezzi quase virou aos 45min, mas a bola saiu à esquerda do gol. Se o primeiro tempo teve poucas chances de gol, o segundo começou movimentado. Lavezzi apareceu bem aos 4min e exigiu boa defesa do goleiro Fernández Valverde. A resposta peruana veio três minutos depois com Rodríguez, que pegou um rebote de frente para o gol, mas chutou em cima de Romero. Aos 8min, o Peru teve nova chance de ficar à frente no placar. Em contra-ataque, Ramírez recebeu na esquerda e bateu; a bola acertou a trave. A Argentina levou um susto aos 12min, quando Cruzado caiu em cima do pescoço de Gago, que foi imobilizado e retirado do gramado. Guiñazu entrou em seu lugar. Os argentinos não conseguiam chegar ao ataque e trocavam bolas na defesa à espera de um erro dos peruanos, que ameaçavam em poucas subidas. Sem grandes emoções, a partida terminou empatada. As duas equipes voltam a campo pelas eliminatórias da Copa-14 em 12 de outubro. A Argentina enfrenta o Uruguai em casa, enquanto o Peru vai até a Bolívia.

domingo, 9 de setembro de 2012

MMA

Depois de tanto vai e volta, cancelamentos e mudanças, a disputa do cinturão dos meio-pesados não poderia estar mais quente antes do UFC 152, marcado para 22 de setembro na cidade canadense de Toronto. Mas o campeão Jon Jones resolveu esquentar ainda mais. >> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA >> Leia notícias de lutas no UOL Esporte Em um vídeo promocional do evento, o dono do cinturão da categoria não pestanejou em dizer que já teve adversários mais complicados que o brasileiro Vitor Belfort. “Eu e Vitor Belfort pertencemos a gerações diferentes de lutadores. Eu realmente acredito que em minha curta carreira, já tive lutadores mais duros pela frente. Já tive mais lutas com nível de cinturão do que ele já teve.” Para Jon Jones, a experiência de já ter enfrentado um canhoto pode ajudar no combate contra Vitor. “Estou realmente empolgado com essa luta, com o Vitor, por ele ser canhoto. A última vez que lutei com um canhoto foi contra o Lyoto e consegui acertá-lo muito bem. Estou muito ansioso para fazer meu melhor trabalho contra um perigoso canhoto e mostrar que estou ainda melhor do que antes de enfrentar Lyoto” Mas nesse mesmo vídeo, o norte-americano fez o melhor estilo “morde e assopra”. Depois de desdenhar do brasileiro, fez questão de elogiá-lo. “Ele é um bom boxeador e um bom lutador de jiu-jítsu. Mas ele não é tão versátil quanto eu. Mas onde lhe falta versatilidade, ele tem experiência e força física. Ele é um vencedor e eu sou um vencedor. Ele é um cara que domina, mas acho que domino ainda mais essa competição.” “Será uma magnífica exibição de artes marciais mistas.”