Pesquisar este blog

sábado, 17 de maio de 2014

Dez anos depois, reencontro de torcida celeste com Alex vira despedida

Um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro, o meia-atacante Alex retornará ao estádio do Mineirão e reencontrará a torcida celeste pela primeira vez desde que deixou o clube neste sábado, às 18h30, defendendo as cores do Coritiba. O reencontro depois de dez anos também marcará a despedida do craque dos torcedores cruzeirenses, pois o meia já anunciou a aposentadoria ao final da temporada. O último jogo de Alex pelo Cruzeiro no Mineirão aconteceu em 16 de maio de 2004, quando a equipe venceu o Palmeiras por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Como de costume, o 'talento azul' fez a diferença a favor do time estrelado ao marcar um gol e dar uma assistência. Depois disso, o herói da conquista da Tríplice Coroa transferiu-se para a Turquia, onde defendeu o Fernabahçe. "É um reencontro com o torcedor que me acolheu durante três anos. Onde a gente criou uma sinergia grande, principalmente no final de 2002 até a minha saída para a Turquia. Então, não estou criando expectativa nenhuma com o encontro. Mas sei realmente que as emoções virão forte, porque foi um clube onde eu me identifiquei bastante, onde eu fui muito bem tratado. E voltar depois de tanto realmente sempre traz lembrança", disse Alex. O meia foi o principal jogador do Cruzeiro em 2003, quando o clube viveu um ano mágico em sua história. A equipe liderada por Alex em campo e dirigida por Luxemburgo fora das quatro linhas, faturou o título mineiro de forma invicta, conquistou o tetra da Copa do Brasil e o então inédito título de Campeão Brasileiro, pois a CBF ainda não havia equiparado a Taça Brasil de 66 como Brasileirão. "O ano de 2003 foi um ano diferente de todos os que eu tive na minha carreira. Que tudo aquilo que o clube, o Vanderlei Luxemburgo e o grupo colocaram como prioridade para ser ganho acabou acontecendo. Naquele momento o Cruzeiro e o cruzeirense tinham uma sede muito grande pelo Campeonato Brasileiro. Até aquele momento não existia o reconhecimento por parte da CBF do título de 1966", comentou. Alex revelou que a prioridade era a conquista do Brasileirão, mas acabou tendo como um 'bônus' o título estadual e da Copa do Brasil. Por sua grande participação naquelas conquistas, com 39 gols e 39 assistências em 63 jogos no ano de 2003, o meia reconhece que foi o seu melhor momento na carreira. "Em teremos individuais eu realmente dei uma parcela grande de contribuição para aquela equipe. Foi um ano bem diferente. Um ano mágico", declarou. Por toda a bela história construída no Cruzeiro e o grande futebol dentro de campo, o jogador se tornou um ídolo da torcida, que desejou a sua volta durante os oito anos que esteve na Europa. No ano passado os torcedores chegaram a se mobilizar nas redes sociais e até mesmo nas ruas, pedindo a volta do meia, que chegou a ser procurado pelo clube mineiro, mas preferiu ir para o Coritiba, onde foi revelado. No ano passado existiu a possibilidade do primeiro reencontro com o torcedor celeste, mas ela foi frustrada por conta de uma lesão e Alex não participou da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 no primeiro turno do Brasileirão. Já na partida do Couto Pereira o camisa 10 jogou e ajudou a sua equipe a vencer os mineiros por 2 a 1. Agora finalmente poderá reencontrar o torcedor e o Mineirão, que ganhou uma cara nova desde então. Esta também será a despedida de Alex de um lugar onde viveu grandes emoções pelo Cruzeiro, sendo a maioria delas em momentos de felicidades que ficarão para sempre na memória do torcedor cruzeirense. Neste sábado ele escreverá o último capítulo dessa história e novamente deverá ficar marcado na lembrança dele e do torcedor. "Para mim é um motivo de orgulho e satisfação. Agora não estou criando expectativa nenhuma não. Até mesmo porque é um estádio diferente. Não é mais aquele Mineirão que eu fui acostumado. Tenho vista este Mineirão novo pela televisão e realmente me parece muito bonito. Não sei ainda como é comportamento dos torcedores nesse estádio", disse Alex, que deve ser novamente aclamado pela torcida. "O Alex foi e sempre será um ídolo do Cruzeiro. Um dos maiores meias da nossa história e o melhor jogador que eu já vi com a camisa celeste. Ele foi responsável pelo ano mais vitorioso, nos dando a Tríplice Coroa que só a gente tem", afirmou o representante comercial Rafael Cruz, de 28 anos. Além de chamar a atenção do torcedor, Alex também atrairá a atenção dos jogadores celestes, que prometem não dar vida fácil para o camisa 10 do Coxa. "É um excelente jogador. Vamos ter atenção com ele, mas vamos jogar bola e jogar para frente porque essa vitória é muito importante para a gente", disse Egídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário