Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Quinta edição do Rock in Rio põe à venda 455 mil ingressos a partir de hoje

Começa nesta quinta-feira (4), às 10h, a venda de ingressos para o Rock in Rio 2013, quinta edição do festival, que acontece entre 13 e 22 de setembro. As entradas estarão à venda pelo site www.rockinrio.ingresso.com.br. "Não poderia reunir só rock", diz Roberto Medina sobre festival Criador do Rock in Rio conta histórias da primeira edição do festival Rock in Rio começa venda de ingressos e combate fraude na meia-entrada Depois de 140 mil ingressos comprados em pré-vendas, serão oferecidos pela internet 455 mil ingressos. Num cenário em que grandes shows no Brasil começam a dar sinais de saturação, com cancelamento de festivais, o publicitário Roberto Medina, 66, descarta tornar anual o bem-sucedido evento que criou em 1985. Pedro Carrilho/Folhapress O empresário Roberto Medina no escritório do Rock in Rio, na Barra "Eu fico um ano e meio trabalhando para fazer o negócio direito. Mesmo se conseguisse organizar a coisa em menos de um ano, acho que tornar o festival anual banalizaria o evento. Boa parte do sucesso vem dessa expectativa, de curtir a espera. É como Copa do Mundo." Medina criou um modelo de evento musical para o Brasil e para exportação. O Rock in Rio é o único festival brasileiro que tem edições em Portugal (cinco eventos desde 2004) e na Espanha (três eventos desde 2008). Para 2015, que marca 30 anos de festival, Medina negocia levar o Rock in Rio a mais dois países, além de uma edição brasileira que pretende ser especial. Em 2011, os ingressos foram vendidos em 72 horas. Desta vez, a organização investiu mais em divulgação, como na ação da última terça, quando 2 milhões de lembretes amarelos, como um post-it, foram espalhados pelo Rio, anunciando a venda. Medina destaca o perfil nacional do evento. Na pré-venda, os ingressos foram adquiridos por gente de todos os Estados do país. "Só não é mais 'nacional', ainda mais espalhado, pelo preço das coisas no Brasil. É um absurdo o que a pessoa paga para se deslocar aqui dentro. Na época do Rock in Rio é pior. Empresas aéreas e hotéis sobem o preço." Nos últimos três meses, o site do Rock in Rio tem recebido mais visitas de paulistas do que de pessoas de qualquer outro Estado. "São Paulo bate o Rio por pouco, mas está na frente. Talvez a escalação do festival deste ano, por ter um perfil mais rock pesado, mais metaleiro, explique essa movimentação. São Paulo é mais rock, o Rio é mais pop." Dos sete dias do festival, quatro têm perfil de metal ou rock clássico. As atrações principais dessas datas são Bon Jovi, Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário