Pesquisar este blog

sábado, 31 de março de 2012

Deputado no Rio, Bebeto votará a favor do álcool na Copa

Deputado estadual pelo PDT e integrante do Conselho de Administração do COL (Comitê Organizador Local da Copa-14), Bebeto adiantou ontem que vai votar pela liberação das bebidas alcoólicas no Rio nos jogos da Copa do Mundo.
Excesso de obras dá poder de barganha a operários da Copa-2014
Empréstimo ao Itaquerão vai parar na Justiça
Veja o especial da Copa-2014

Ele disse não ver conflito de interesse em votar na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) lei que beneficia patrocinadores do Mundial.

"Eu não bebo, mas sei que o Brasil tem um compromisso com a Fifa. Além disso, a cerveja foi vendida em todos os outros Mundiais", disse.

Desde que aceitou o cargo no ano passado, Ronaldo também nega conflito de interesse por integrar o conselho do COL. Ele é sócio de uma agência de publicidade e cuida da imagem de atletas, como Neymar, Lucas e Anderson Silva.

Na quarta-feira, a Câmara aprovou a Lei Geral da Copa sem a liberação explícita da venda de bebidas alcoólicas durante o Mundial e a Copa das Confederações.

Se a redação for mantida no Senado, a Fifa poderá ter que negociar diretamente com 7 dos 12 Estados da Copa que vedam o consumo em suas arenas.

Bebeto participou ontem do seminário de centros de treinamentos de seleções da Fifa. O seminário reuniu 700 pessoas de 26 Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário