Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

Mídia parecia auditório de programa de TV do lançamento do novo iPad

Esqueça o ceticismo, o distanciamento e o equilíbrio que definem a atividade jornalística. No lançamento da terceira geração do iPad e da Apple TV, a mídia parecia o auditório de um programa de TV.

Novo iPad tem 4G, tela de alta definição e processador mais rápido
Veja galeria de fotos do evento de lançamento do novo iPad

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, de jeans, Nike preto, camisa de manga longa azul, foi ovacionado mais de cinco vezes.

O lançamento ocorreu no mesmo local em que Steve Jobs costumava anunciar as novidades da Apple: o teatro do Yerba Buena, um centro cultural com um viés esquerdista, segundo a visão americana: voltado para os negros, as mulheres e as minorias.

A escolha do Yerba Buena era uma maneira de Jobs deixar claro que a Apple era uma empresa que mesclava arte e tecnologia como nenhuma outra. Mescla essa cada vez mais em xeque após a imagem da Apple ser sucessivamente arranhada.

Para os jornalistas, porém, a mágica continua intacta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário